NA VOLTA AO TRABALHO NA CÂMARA DONA LURDES APRESENTA TRÊS REQUERIMENTOS

Notícia Geral

A sessão da Câmara de vereadores de Peritoró-MA, que foi realizada na segunda-feira, 15 de março, com início ás 17h, marcou o retorno de Dona Lurdes, presidente da Câmara, ela foi diagnosticada com covid-19, com a saúde normalizada, a presidente voltou as suas atividades parlamentares.

Antes de iniciar a sessão,  funcionários e os amigos vereadores preparam um surpresa,  a volta da presidente foi comemorada com bolo, salgadinhos, sucos e refrigerantes. Dr. Josué Júnior, prefeito de Peritoró, Dra. Samira Martins, primeira-dama, estiveram presentes.

Dona Lurdes, Dr. Júnior, Dra. Samira Martins

Sales, vereador e líder do governo municipal, falou em nome dos demais vereadores ;

Hoje, estamos alegres, pois essa sessão marca a  volta de Dona Lurdes, nossa presidente, ela estava lutando contra a covid-19, lutou e venceu,  Dona Lurdes seja bem-vinda de volta, essa doença que é muito pesada, mas, a senhora venceu, graça a Deus, disse o líder do governo.

Passamos por momentos difíceis, olhar mamãe da forma como estava não foi fácil, porém, nunca perdemos a fé em Deus, quando mamãe entrou na UTI, olhei para ela e disse; presidenta eu preciso de você, o povo de Peritoró precisa do seu amor, precisa do seu carinho, e hoje estamos aqui comemorando a volta da nossa presidenta, quero aqui agradecer a cada pessoa que orou a Deus em prol da recuperação dela, obrigado a todos, disse Dr. Júnior.

Vencer uma doença que matou milhões de pessoas no mundo, matou amigos nossos, só aumenta a minha gratidão para com Deus, só ele foi capaz de renovar a minha saúde, e por causa dele estou aqui com vocês, todavia, quero agradecer a vocês que intercederam por mim junto a nosso Deus, obrigado aos meus amigos que orou pela a minha recuperação que Deus possa abençoar todos, citou Dona Lurdes.

REQUERIMENTOS APRESENTADOS PELA A PRESIDENTE

A presidente apresentou três requerimentos durante a sessão de segunda-feira, dois voltados para infraestrutura da cidade e outro com foco na educação.

O requerimento de número 019/2021, pede a implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-Iema.

Buscando o desenvolvimento social, tecnológico e econômico do município, visando ampliar a oferta de curso profissionalizantes e o número de vagas para o ensino médio, apresentei este requerimento, acreditado que o Iema vai  dá mais oportunidades para a juventude que buscam qualificação, disse a presidente. 

No  requerimento de número 017/2021, a vereadora, requisita do prefeito municipal a construção de uma praça em frente a unidade básica de saúde Nossa Senhora das Graças, mais precisamente ao lado do pau do pecado. 

Uma vez construída uma praça no local solicitado servirá para as pessoas aguardarem transportes para viajarem, vai melhorar a estética do local, e claro, passa a ser uma opção de lazer para o povo peritoroense, por isso, acredito que o prefeito vai fazer a obra, citou Dona Lurdes.

O último requerimento apresentado pela a vereadora foi o de número 018/2021, nele a edil pede uma construção de uma avenida com inicio em frente a Igreja matriz e término na rua da  linha. 

A avenida certamente dará mais seguranças as pessoas, e outra vez digo, vai melhorar a estética do local, ficará um local bonito e seguro para andar,  além de melhorar muito a circulação das pessoas, disse Dona Lurdes.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.