NILSILENE DO LIORNE PARTICIPA DA I JORNADA PEDAGÓGICA 2021

Notícia Geral

A prefeita Nilsilene do Liorne, acompanhada do líder político Dr. Liorne, participou  da abertura e do encerramento da I Jornada Pedagógica 2021, que foi realizada nos dias 21 a 23 de julho,  com o tema: Metodologias ativas- Uma nova Educação num novo tempo. 

A abertura foi  com uma cerimônia restrita a coordenadores e gestores escolares, equipe da Secretaria de Educação, por motivos da pandemia da Covid-19, mas, o evento foi transmitido por Live para integrar os não presentes no local.

Dias 22 e 23, houve formação presencial com formadores especialistas, junto aos professores de cada modalidade de etapa em ambientes distintos, atendendo as necessidades do público e suas particularidades, além de seguir todos os protocolos sanitários, onde os mesmos foram divididos em 3 escolas e mais um ambiente agregado para a turma de gestão.

No enceramento dia 23 de julho, estiveram presentes, a prefeita Nilsilene do Liorne, secretário de municipal Educação e toda coordenação técnica da Secretaria. Ao longo da Jornada, foram discutidas as práticas pedagógicas, metodologias ativas de ensino, a reinvenção e intervenção nesse processo, diante do cenário pandêmico que estamos vivendo, além das competências e habilidades.

Na ocasião, teve entrega de materiais personalizados aos participantes, entrega simbólica de certificados, sorteio de brindes e assim, foi um evento bastante produtivo, onde valoriza os profissionais da educação do município.

“Desde já queremos agradecer a equipe da SEMED, nossa prefeita, que está dando essa oportunidade extrema que é estarmos aqui neste momento podendo participar dessa capacitação tão importante, que a gente sabe que é importantíssima nesse momento para nós professores de Alto Alegre do Maranhão”, disse a professora Maria Ozélia.

“Quero agradecer em nome da Escola Roseano Silva, por está nos proporcionando estar participando dessa primeira Jornada Pedagógica, que é de suma importância para nós professores, pois cada dia mais estamos aprendendo, pra juntos somarmos e crescermos, e fazer com que ss crianças de Alto Alegre, venham crescer e ser mulheres e homens, cidadãos de bem altoalegrenses”, verbalizou a professora Maria Dinalva.

“Esse momento promovido pela secretaria municipal de Educação é justamente para discutir as metodologias ativas, vamos ver como ela configura-se na prática, vamos compreender como a criança da creche, o aluno do 6° ao 9°, o aluno da educação de jovens e adultos, como eles compreendem a aprendizagem, e é nesse momento que destaco o pensar e agir de uma grande equipe para a realização desse trabalho, a equipe da secretária de educação, a equipe coordenada pela nossa diretora de ensino Janeane Fernandes, que está desenvolvendo um grande trabalho”, pontuou Ribamar Moura, secretário de Educação.

“Momento impar, momento feliz, a minha primeira palavra aqui é incentivar a vacina contra essa pandemia, hoje é um dia de valorização, dia de valorizar o professor, temos na gestão grandes desafios, vou citar três, primeiro nós temos que construir prédios próprios, Alto Alegre vai ter os seus próprios prédios da educação, segundo grande desafio, subir o Ideb, terceiro, temos que construir a primeira escola Integral, vamos trabalhar, vamos nos unir, e lutar por futuro melhor para nossas crianças e nossos adolescentes, que esse é o nosso objetivo aqui”, verbalizou Dr. Liorne, líder político.

“Que honra, e que  felicidade está participando desse momento com vocês, no nosso primeiro ano de gestão, em primeiro lugar quero agradecer a Deus, ele é responsável por tudo, parabenizo o professor Ribamar pelo  belo trabalho a frente da Secretaria junto com sua equipe, vocês tiveram que se reinventar, nesse momento de pandemia, professores estão vencendo desafios, já temos muito mais professores na rede municipal do que na gestão passada, porque  investir na capacitação dos professores é nosso objetivo, pois,  acreditamos que o reflexo vai ser nos nossos alunos, aproveitem a capacitação, busquem mais conhecimento, dedique-se sempre, façam com que os alunos tornem-se grandes profissionais, que tenhamos advogados, médicos daqui de Alto Alegre, esse é o nosso maior sonho, uma Alto Alegre grande e desenvolvida”, frisou a prefeita.