NO MARANHÃO, ASSALTANTE DE BANCO MORRE EM CONFRONTO COM A PM

Polícia
Um homem, identificado como Evandro Luís Matos Pereira, de 39 anos, foi morto, na madrugada desta sexta-feira (15), em confronto com policiais militares, na cidade de Pedro do Rosário, a 176 km de São Luís. Ele é suspeito de participar da explosão da agência do Bradesco na cidade de Penalva, no dia 26 de fevereiro deste ano.
A PM entrou em ação após receber denúncias de que uma pessoa, suspeita de assassinatos na Baixada Maranhense, estava aterrorizando moradores do povoado Catimbeiro e adjacências.
Segundo informações da polícia, Evandro Pereira tinha envolvimento com quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias em cidades do interior, como Bacabal, Zé Doca, Monção e Penalva.
A ação para capturar o criminoso foi comandada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), que se deslocou até o local onde ele estava escondido.
Evandro foi encontrado em uma casa em local de difícil acesso. Os PMs cercaram o imóvel, sendo que foram surpreendidos por tiros disparados pelo criminoso, que terminou sendo alvejado. Ele ainda foi levado ao Hospital de Pedro do Rosário, mas já estava morto.
No local, os policiais encontraram um revólver calibre 38, um fuzil mosquefal calibre 7.62, além de munições, rádio HT e roupas camufladas usadas em assaltos.