Novo boletim da SES aponta casos suspeitos de cooronavírus em São Roberto, Poção de Pedras, Joselândia, Trizidela do Vale e Pedreiras

Notícia Geral

Segundo a SES, Pedreiras já tem 5 casos suspeitos

Um novo boletim divulgado agora há pouco pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontou casos suspeitos em nossa região: Poção de Pedras, Joselândia, São Roberto, São Luís Gonzaga e Trizidela do Vale. Lago da Pedra registrou nesta sexta o caso de uma pessoa que está isolada em casa, porém, a inclusão deve acontecer no boletim de amanhã.

O boletim foi divulgado nesta quinta-feira, 26, e a SES informa que desde o início do monitoramento, registrou 1.035 casos de possível infecção por COVID-19.

Boletim acaba de ser divulgado pela SES

Destes, 297 casos descartados. Até o momento, 728 casos suspeitos são acompanhados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). A SES monitora 14 casos confirmados por laboratório. Os dois novos casos foram registrados em São Luís: um homem, de 55 anos, com histórico de viagem para Europa (Amsterdam, Paris, Bélgica); e uma mulher, de 28 anos, com histórico de viagem para São Paulo. 

No final da noite, o governador Flávio Dino em seu Twitter informou mais 4 nomes totalizando 14 casos confirmado de Covid-19.

Os 14 casos confirmados no Maranhão seguem em isolamento domiciliar, apresentam quadro estável e são monitorados pelo CIEVS. 

Região 

Segundo os dados, existem cinco (5) casos em Pedreiras. O último informe da secretária falava de três casos (3), a inclusão de mais dois não foi divulgado para a população.

Ainda em nossa região,

Bacabal tem 3 casos;

Codó tem 9 casos

Coroatá 18 casos

Dom Pedro 1 caso

Joselândia 1 caso

Peritoró 1 caso

Poção de Pedras 2 casos

Presidente Dutra 8 casos

São Luís Gonzaga 2 casos

São Roberto 1 caso

Trizidela do Vale 1 caso

Neste boletim, a SES informa que existem dois casos na cidade de Matinha sendo monitorados. O Blog do Jailson Mendes conversou com o secretário de saúde, José Orlando, que informou que são duas pessoas chegadas de outros estados e que apresentaram os sintomas. Ele informou que os dois casos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, em isolamento domiciliar, mas que o estado clínico de ambos caminham para serem descartados.

Sistema de notificação

Na noite desta quarta-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou a mudança na plataforma de formulários para notificação de casos do Covid-19. Por inconsistência do sistema, um caso positivo foi notificado na cidade de Imperatriz como sendo a mulher, de 28 anos, que na verdade é residente em São Luís.

o exame positivo para Covid-19, amplamente divulgado nas redes sociais, que pertence a uma pessoa em residência provisória em Imperatriz, foi realizado fora do Maranhão. Trata-se de um homem, de 30 anos, notificado pelo estado de São Paulo, onde reside. Por se encontrar no Maranhão, a equipe do CIEVS Estadual passa a monitorar o caso confirmado, que permanece em isolamento domiciliar e apresenta quadro estável.