Connect with us
Hora

Notícia Geral

Novo Diretor do Detran-MA Francisco Nagib, toma posse em Solenidade

Ex-Prefeito de Codó Francisco Nagib, tomou posse da Direção do Detran-MA, nesta segunda-feira (01).

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 01, o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, representando o Governador Flávio Dino, empossou o novo Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib Buzar de Oliveira, que assumiu o cargo em lugar de Larissa Abdalla Britto. Formado em Administração, o novo gestor, que foi prefeito do município de Codó, tem a missão de dar continuidade aos programas do Governo do Estado, fortalecendo as ações estratégicas e políticas públicas na área de trânsito.
Em nome do Governador Flávio Dino, o Secretário Jefferson Portela, declarou, oficialmente, o cargo de Diretor Geral do Detran-MA, a Francisco Nagib Buzar de Oliveira. “O Detran-MA foi elevado ao respeito da sociedade maranhense e das autoridades de trânsito do país. Acreditamos que o compromisso do novo gestor será de gerir ações para manter um trânsito mais organizado e seguro”, afirmou.
Francisco Nagib Buzar de Oliveira falou da grande missão que é assumir a direção do Órgão de regulamentação de trânsito no Estado. “Recebo este importante convite como uma demonstração de apreço e confiança do Governador Flávio Dino”, afirmou, destacando o trabalho realizado pela ex-diretora Larissa Abdalla Britto, juntamente, com sua diretoria, com destaque para o trabalho de educação para o trânsito.
“Quero dizer aos presentes que estou aqui para somar com todos os projetos exitosos realizados nesses anos de trabalho. Pretendo contribuir com ideias e políticas públicas para salvar vidas no trânsito”, ressaltou.
O Diretor Administrativo do Detran-MA, José Rorício Aguiar de Vasconcelos Junior, afirmou que o novo diretor do Órgão irá trazer a sua experiência de gestão pública para contribuir com o legado realizado nestes últimos anos. “Tudo que foi feito no Órgão deve permanecer com as futuras realizações do novo gestor”, disse.
FORMAÇÃO – O novo diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib Buzar de Oliveira, é maranhense, formado em Administração de Empresas, e foi prefeito de Codó, no período de 2017 a 2020. Filho do empresário Francisco Carlos de Oliveira e de Therezinha Buzar de Oliveira, ele é casado com Agnes de Oliveira e tem um filho, Francisco Oliveira Neto.

A cerimônia contou, ainda, com presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, do Comandante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, Joanilson Gusmão Mota, diretores, de chefes de setores e servidores do Detran-MA, além do prefeito de Peritoró, Josué Pinho da Silva Jr, os vereadores de Codó, Leonel Filho, Valdeci Calixto, Iltamar Muniz, Araújo Neto, do deputado estadual Zito Rolim e do presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Phil Camarão, além de servidores e colaboradores do Detran-MA.

Notícia Geral

Homenagem do deputado Zito Rolim pelo aniversário de 125 anos de Codó

Deputado Zito Rolim parabeniza Codó pelos seus 125 anos.

Publicado

em

Por

Continuar Lendo

Notícia Geral

Cortes de energia por falta de pagamento estão suspensos até junho

A medida foi decidida pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e deve contemplar aproximadamente 12 milhões de famílias.

Publicado

em

Por

Até o dia 30 de junho, estará suspenso em todo o Brasil o corte de energia por inadimplência dos consumidores de baixa renda.
A medida foi decidida pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e deve contemplar aproximadamente 12 milhões de famílias.
Terão direito ao desconto as famílias inscritas no Cadastro Único, que tenham renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa ou famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento, nesse caso, que tenha renda mensal de até três salários-mínimos.
Está vedado ainda o corte de energia de unidades consumidoras com equipamentos vitais à preservação da vida e dependentes de energia elétrica, além de unidades de saúde, a exemplo de hospitais e centros de produção, armazenamento e distribuição de vacinas.
Continuar Lendo

Notícia Geral

FRANCISCO NAGIB PARABENIZA A CIDADE DE CODÓ PELOS SEUS 125 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Nossa querida Codó completa 125 anos de história e grandes transformações.

Publicado

em

Por

Sei que no atual momento não temos muito o que comemorar, por isso, minha mensagem hoje é de esperança de dias melhores para todos os codoenses,  um povo forte, alegre, hospitaleiro e aguerrido que muito contribui para a história e crescimento desta bela cidade com a sua força de trabalho, empreendedorismo e amor à sua terra. Não posso deixar de destacar a riqueza das belezas naturais e dos monumentos, o encanto da nossa cultura local, representada pelo bumba-boi, grupos das Juninas caipiras, estilizadas e a música de nossos artistas. clique no link abaixo e veja o vídeo.
 
Sonhamos em ver a cidade sorrindo novamente, com direito a saúde, educação e mais oportunidades para todos. Juntos, já vivemos uma linda história ! Parabéns, Codó, o meu abraço carinhoso a todos vocês, codoenses!
Atenciosamente: 
Francisco Nagib,
Diretor Geral Detran (MA)
Continuar Lendo

Destaques da Semana