Novo Diretor do Detran-MA Francisco Nagib, toma posse em Solenidade

Notícia Geral

Nesta segunda-feira, 01, o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, representando o Governador Flávio Dino, empossou o novo Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib Buzar de Oliveira, que assumiu o cargo em lugar de Larissa Abdalla Britto. Formado em Administração, o novo gestor, que foi prefeito do município de Codó, tem a missão de dar continuidade aos programas do Governo do Estado, fortalecendo as ações estratégicas e políticas públicas na área de trânsito.
Em nome do Governador Flávio Dino, o Secretário Jefferson Portela, declarou, oficialmente, o cargo de Diretor Geral do Detran-MA, a Francisco Nagib Buzar de Oliveira. “O Detran-MA foi elevado ao respeito da sociedade maranhense e das autoridades de trânsito do país. Acreditamos que o compromisso do novo gestor será de gerir ações para manter um trânsito mais organizado e seguro”, afirmou.
Francisco Nagib Buzar de Oliveira falou da grande missão que é assumir a direção do Órgão de regulamentação de trânsito no Estado. “Recebo este importante convite como uma demonstração de apreço e confiança do Governador Flávio Dino”, afirmou, destacando o trabalho realizado pela ex-diretora Larissa Abdalla Britto, juntamente, com sua diretoria, com destaque para o trabalho de educação para o trânsito.
“Quero dizer aos presentes que estou aqui para somar com todos os projetos exitosos realizados nesses anos de trabalho. Pretendo contribuir com ideias e políticas públicas para salvar vidas no trânsito”, ressaltou.
O Diretor Administrativo do Detran-MA, José Rorício Aguiar de Vasconcelos Junior, afirmou que o novo diretor do Órgão irá trazer a sua experiência de gestão pública para contribuir com o legado realizado nestes últimos anos. “Tudo que foi feito no Órgão deve permanecer com as futuras realizações do novo gestor”, disse.
FORMAÇÃO – O novo diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib Buzar de Oliveira, é maranhense, formado em Administração de Empresas, e foi prefeito de Codó, no período de 2017 a 2020. Filho do empresário Francisco Carlos de Oliveira e de Therezinha Buzar de Oliveira, ele é casado com Agnes de Oliveira e tem um filho, Francisco Oliveira Neto.

A cerimônia contou, ainda, com presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, do Comandante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, Joanilson Gusmão Mota, diretores, de chefes de setores e servidores do Detran-MA, além do prefeito de Peritoró, Josué Pinho da Silva Jr, os vereadores de Codó, Leonel Filho, Valdeci Calixto, Iltamar Muniz, Araújo Neto, do deputado estadual Zito Rolim e do presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Phil Camarão, além de servidores e colaboradores do Detran-MA.

1 thought on “Novo Diretor do Detran-MA Francisco Nagib, toma posse em Solenidade

  1. Pior prefeito de Codó nas últimas duas décadas. Esperamos que faça no DETRAN aquilo que não fez no município: gerir o trânsito.

    Agora como fica o aluguel do prédio do DETRAN no município de Codó? Será rescindido ou passarão por cima da impessoalidade?

Comments are closed.