A alíquota agora será de 18%. Desejamos que aconteça a redução do preço para o consumidor. No tempo de Lula já existia o ICMS e o preço da gasolina era muito menor”, anunciou.

O Maranhão é daqui pra frente!

Governo do Estado do Maranhão

Carlos Brandão 

Esta semana, por meio da imprensa, esclareci uma série de dúvidas que permeavam minha ausência do estado. Deixei claro que, após um checkup de rotina, fui diagnosticado com um cisto nos rins. Até por conta do período eleitoral, os médicos sugeriram que fizéssemos logo sua retirada. Conversei com a família, com aliados próximos e decidimos então agir assim.
O procedimento, considerado simples, foi um sucesso. No entanto, uma pequena complicação pós-operatória está retardando a minha alta. Como os próprios médicos dizem, não se trata mais de doença, mas de paciência. Então, entrei com um pedido de renovação de licença. E quando me perguntam se estou ansioso para voltar, digo: demais! Mas a hora é de cuidar da saúde para que possamos retornar com todo o gás.
E por falar em gás, o processo de implantação do Gás Natural Veicular (GNV) nos postos de combustíveis do Maranhão está a todo vapor. Já assinamos um contrato com as empresas Eneva e Suzano, que investirão cerca de R$ 530 mi para a disponibilização do combustível no estado. Outra boa notícia é que já implantamos a Comissão do Plano Estratégico de Longo Prazo – Maranhão 2050, que será presidida pelo amigo e secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Luis Fernando Silva. A sociedade civil participa efetivamente da construção do plano, que vai formular políticas públicas estruturantes em favor do desenvolvimento socioeconômico sustentável do estado, feito de maneira organizada.
O Maranhão não para e, como eu disse em minhas entrevistas, acompanho tudo de perto, das seis da manhã à meia-noite – às vezes, até mais. E isso, sempre em consonância com o governador em exercício, o desembargador Paulo Velten, que tem se dedicado a cumprir seu compromisso constitucional. Um homem que merece toda a nossa admiração.
Estamos trabalhando muito. E, a vocês, deixo a certeza de que, muito em breve, estarei novamente à frente da tarefa de garantir as conquistas alcançadas e continuar avançando, para que nosso estado não retroceda. Logo acabaremos com todas as fake news envolvendo o nosso nome, produzidas por quem não quer ver o Maranhão seguindo seu caminho de resgate da dignidade; por quem não quer que o estado continue a ser administrado por um gestor ficha limpa e que tenha uma história pautada no respeito e na lealdade. Mas não tem nada, não! Chegará a hora exata da comparação.
O certo mesmo é que, para mim, a gestão é o mais importante. O Maranhão é daqui pra frente!

Artigo Carlos Brandão Governador do Maranhão