OBRAS INACABADAS MARCAM O GOVERNO DE PE. JOZIAS

Denúncia Educação

A cidade de Peritoró-MA, fica a 287 quilômetros da capital maranhense, tem como prefeito o ex- Padre Jozias Lima de Oliveira, popularmente  conhecido como Pe. Jozias. O ex-padre está governando o município por 12 anos, durante todo esse tempo,  o prefeito vem colecionando obras inacabadas, notadamente na educação e no esporte.

Peritoró-MA: Ginásio poliesportivo, mais uma obra inacabada do governo Pe. Jozias

 

EDUCAÇÃO

Livramento, bairro de Peritoró, tem uma creche que está a mais de dois anos em construção, nesse momento as obras estão abandonadas. Os Livramentense alimenta o sonho de ter um um local para deixarem os seus filhos para poderem ir trabalhar. 

Para uma mãe, deixar seu filho em uma creche é muito difícil. No entanto, muitas precisam fazê-lo por várias razões, como o trabalho ou a ausência de um membro da família que possa cuidar dos pequenos. No entanto, é importante conhecer os benefícios para as crianças quando ficam nesses lugares.

Benefícios da creche para bebês e crianças

As creches de bebês e crianças não são simplesmente lugares para cuidar dos nossos filhos. Elas também oferecem muitos benefícios, entre os quais:

Desenvolvimento físico

Como elas brincam quase o tempo todo, isso as ajuda a gastar energia. Em momentos de lazer, as crianças correm de lá para cá, o que as ajuda a estimular os sentidos e melhorar o equilíbrio. Além disso, elas mantêm uma boa dieta, descansam o suficiente e aprendem hábitos de higiene.

Conhecimento do meio ambiente

A creche é um novo ambiente para as crianças, o que é muito benéfico, pois começam a descobrir e explorar um lugar que era desconhecido. Além disso, elas descobrem novos objetos e pessoas.

Desenvolvimento de capacidades intelectuais

Através de brincadeiras, movimentos e todos os materiais encontrados na creche, as crianças começam a desenvolver suas capacidades intelectuais. Por outro lado, através de representações mentais e jogos livres, estimulam a criatividade, o que lhes permite inventar e criar novas ideias.

Esses são os benefícios que a creche de Livramento pode dá as crianças, mais para isso acontecer é necessário que o Prefeito da cidade tenha o compromisso de concluir a obra e entregar ao povo daquele bairro.

Creche de Livramento

Na zona rural também tem obras inacabadas, no Povoado São Benedito, que fica às marges da Br 316, no sentindo da capital do Piauí, tem uma Escola que está cheia de mato, a Escola tem uma estrutura boa, o que indica que poderá ser uma Escola polo, porém, está jogada a própria sorte,  essa obra também está em construção há mais de dois anos.

Escola com obras inacabadas no Povoado São Benedito, zona rural de Peritoró-MA

Agora veja os vídeos abaixo: