Connect with us
Hora

Notícia Geral

Operação prende políticos e empresários em São Luís e mais quatro cidades do Maranhão

Publicado

em

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), com apoio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) e da Polícia Civil do Estado do Maranhão, realizaram na manhã desta segunda-feira, 29, uma operação conjunta para cumprir doze mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos documentos, computadores, telefones celulares.

A ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Pirapemas, Bacabal e São Luís. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha, em atendimento ao pedido do Ministério Público.

O Procedimento Investigatório Criminal apurou que o Município de Itapecuru-Mirim realizou procedimentos licitatórios irregulares para a contratação de serviços de montagem e desmontagem de estrutura, iluminação de palco, gerador e contratação de bandas musicais para as festividades do Carnaval do ano de 2016. A licitação teria sido feita para beneficiar a empresa Jaime R. da Costa – ME. As ilegalidades foram cometidas na gestão do ex-prefeito Magno Rogério Siqueira Amorim.

IRREGULARIDADES

As investigações apuraram que o Pregão Presencial nº 021/2016, realizado pelo município de Itapecuru-Mirim foi conduzido em desacordo com o que regem o Decreto Federal nº 3.555/00, a Lei Federal nº 10.520/2002 e a Lei Federal nº 8.666/93.

Foram identificadas a inexistência de comprovantes de publicação do aviso de licitação, do comprovante de publicação do resultado do pregão e dos comprovantes de publicação do extrato do contrato, evidenciando o direcionamento do processo licitatório para que a empresa fosse vencedora.

Foi constatado, ainda, que os serviços foram executados pela empresa M. Peixoto de Alencar, embora a empresa a empresa Jaime R. da Costa tenha sido contratada pelo Município. O ex-gestor contratou diretamente a empresa M. Peixoto de Alencar pelo valor de R$ 60 mil. Mas o valor do contrato licitado era de R$ 1.408.300,00.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Homenagem do vereador Júlio do Moisés ao dia das mães

Homenagem do vereador Júlio do Moisés ao dia das mães.

Publicado

em

Por

Continuar Lendo

Notícia Geral

Karla Cogeal e Laelson Amaro, percorrem a zona rural de Lima Campos-MA, sorteando brindes para as mães

Karla Cogeal e Laelson Amaro, ambos parlamentares do município de Lima Campos-MA, percorreram 13 povoados.

Publicado

em

Por

Karla Cogeal e Laelson Amaro, vereadores do município de Lima Campos-MA, percorreram a zona rural do município para felicitar as mães através de mensagens e sorteios de brindes.


Karla Cogeal e Laelson Amaro, iniciaram a peregrinação na sexta-feira, 7 de Maio e só terminaram no sábado, dia 8 de maio.
No total 13 povoados foram visitados pela dupla de vereadores, eles levaram mensagem de amor e esperança para todas as mães da zona rural de Lima Campos-MA. Além disso, as mães dos Povoados São Domingos, Bom Jesus,
Sítio do Bom Jesus, Triângulo, Bode, Salvador, Aroeira, Salvaçao, Vila Nova, Fazendinha, Santo Antônio e São José dos Mouras ganharam brindes como: Liquidificador, batedeira, ferro elétrico, sanduicheira e vários kits de cosméticos. Em todos estes Povoados foram realizados sorteios de brindes. Esta é a maior ação já vista, realizada por vereadores no município.


“Dia das mães é um dia mais que especial, é o dia em que depois de Deus, é a responsável por nos dá a vida, é ela que nos gera, nos cuida, nos educa e nos enche de amor, e nessa data resolvemos dar atenção para as mães que mais precisam, que são as da zona rural, em virtude de está longe da cidade, não que na sede do município não tenha mãe que precise, tem sim, mais essas da zona rural, precisam e necessitam de um carinho e uma atenção especial. Desejo um dia das mães cheio de muita realizações para todas mães do nosso município”, disse Karla Cogeal.
“Estou alegre em poder trazer esperança, em poder dá alegria a essas mães maravilhosas da zona rural, entendemos que o momento é difícil em virtude da pandemia, porém, a data merece toda a nossa atenção, mãe é insubstituível, amor de mãe é único, por isso, percorremos 13 Povoados de Lima Campos-MA, realizando sorteios de brindes e levando mensagem de dias melhores para o nosso povo, enfim, agradeço a Deus por ter nos dado essa oportunidade, domingo é dia de celebrar aquela que é o nosso maior tesouro, dia das mães, desejo um dia feliz a todas as mães de Lima Campos-MA”, disse o vereador Laelson Amaro.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Homem é preso por estuprar e engravidar enteadas no interior do Maranhão

Uma das enteadas é menor de idade. O homem foi preso na cidade de Chapadinha.

Publicado

em

Por

Foi preso na cidade de Chapadinha, interior do Estado, um homem de 44 anos de idade, suspeito de estuprar suas enteadas de 18 e 17 anos de idade. A prisão temporária, executada pela Polícia Civil, foi determinada pela Justiça, após representação da autoridade policial, e cumprida, pela equipe de investigação da Delegacia Especial da Mulher do referido município.

Segundo informou a PCMA, o investigado sempre se utilizava de grave ameaça, violência física e psicológica contra as vítimas para praticar os abusos sexuais, sendo que os primeiros abusos ocorreram quando elas tinham apenas 13 anos de idade. Ambas as vítimas tiveram filhos em decorrência dos estupros.

As investigações devem continuar para apurar outros crime cometidos pelo autuado como posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e o crime de maus-tratos. Após o cumprimento da prisão, o suspeito se encontra recluso na Unidade Prisional de Chapadinha à disposição da Autoridade Policial e da justiça.

Fonte: Blog do Luís Cardoso

Continuar Lendo

Destaques da Semana