Connect with us
Hora

Notícia Geral

OPOSIÇÃO REÚNE MULTIDÃO NO LANÇAMENTO DO PROJETO DISCUTIR PARA CONSTRUIR

Publicado

em

A oposição política de Peritoró reuniu uma multidão no lançamento do projeto discutir para construir. 

O lançamento aconteceu na tarde de sábado, 7 de dezembro, na casa eventos, localizada ás margens da BR 316, em Peritoró-MA, o evento reuniu deputados estaduais, vereadores, líderes políticos, líderes comunitários, presidente de comunidades. Além disso, os partidos políticos; PP, PC do B, PL, PMB, PDT, Patriotas, que são o bloco da oposição estavam representados. 

O evento tem como objetivo trazer a sociedade para discutir as problemáticas do município juntamente com as lideranças e pré-candidatos a prefeito. E depois de ter discutido com todos os seguimentos da sociedade dá inicio a construção de uma nova Peritoró-MA.

“É realmente um grande evento, fruto de um projeto sensato, bem elaborado, construído pela união da oposição em Peritoró, irmanados pelo bem da população, com o apoio de grandes lideranças políticas do município e do nosso Estado, e que tem por objetivo ouvir todas as demandas e anseios de nossa população, abrir um amplo debate com todos os setores da sociedade Peritoroense, com as famílias do campo, com os trabalhadores de nossa cidade, com a nossa juventude, enfim, com toda comunidade”, explicou Dr. Júnior.

O lançamento do projeto reuniu todos os  pré-candidatos a prefeito da oposição, que são eles; Joana da Amovelar -(PDT), vice-prefeito Chico Miguel-(PT), vereador Jhonadson-(PC do B), Sarapião Loiro-(PL), Dr. Júnior-(PP), e  mostraram que estão unidos. 

Deputado estadual Vinicius Louro-(PL), Deputado estadual Adelmo Soares-(PC do B), Deputado estadual Zito Rolim-(PDT), Dr. Agamenon, ex-prefeito de Peritoró, Luís da Amovelar, ex-prefeito de Coroatá, Cristiane do Agamenon, ex-candidata a vice-prefeita de Peritoró, Francisco Nagib, prefeito de Codó, Rômulo, vereador e delegado de Codó, Vereador Sales da Itamarasom, vereador Maciel Lima, vereador Clemilson Viana, vereador Irmão Henrique, vereador Edmílson Marques, Walter Guimarães, presidente do PT de Peritoró, Ana do Chico Branco, presidente do PL, Lurdes da Cerâmica, ex-vereadora e presidente do Patriotas municipal, Professor Zuza, presidente do PC do B de Peritoró,    estiveram presentes.

“É fundamental e necessário ver eventos grandiosos como estes pelo Maranhão, com grandes lideres políticos e pessoas compromissadas em fazer uma cidade melhor. Temos exemplos de cidades próximas que conseguiram muito êxito em se desenvolver e melhorar a qualidade de vida de seu povo, como Coroatá e Codó. E Peritoró não será diferente. Fico feliz em ver tanta gente interessada em discutir novas ideias para fazer esta cidade crescer. Vocês estão aqui para serem ouvidos e apresentar suas ideias para uma Peritoró melhor. Tomem a dianteira, peguem os rumos do destino dessa cidade, façam o melhor e não deixem que outros decidam por vocês. Parabéns”, declarou o deputado Zito Rolim.

Na ocasião foram abordados temos como educação, saúde, infraestrutura, crescimento econômico, geração de emprego e renda, agricultura familiar, entre outros. “Quero parabenizar a iniciativa do Dr. Júnior, médico competente e dedicado a população e a de todo grupo, que realizou esta grande mobilização popular em prol do bem de Peritoró. Estou feliz em poder trabalhar pelo desenvolvimento de Codó e quero poder testemunhar uma grande mudança positiva em Peritoró. Isso é possível. O objetivo desse projeto é chamar o cidadão para participar efetivamente da elaboração do programa de governo que vai transformar a cidade. Parabéns a todos”, parabenizou o prefeito de Codó, Francisco Nagib.

 

Dr. Júnior, pré-candidato a prefeito e idealizador do projeto, em discurso disse que senão estiver a frente das pesquisa em junho de 2020, não será pedra no caminho, ou seja o candidato da oposição será aquele que estiver a frente das pesquisas e o segundo colocado será o vice, e os demais irão compor o grupo. Ele ainda disse que o sonho peritoroense era que toda a oposição ficasse unida como hoje está.

Bastante satisfeito e emocionado com o sucesso do lançamento do Discutir Para Construir, o pré-candidato Dr. Júnior afirmou que o projeto também irá até as comunidades rurais de Peritoró e agradeceu a participação de todos. Vamos partir para o novo, para mudança, para a construção de um projeto político sólido e que irá mudar a realidade da nossa cidade. Obrigado pela presença e pela vontade grandiosa de lutar por uma Peritoró melhor, mais desenvolvida e mais justa pra todos”

Chico Miguel, vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, fez duras críticas a atual gestão, falou das obras que já ajudou a trazer para Peritoró a exemplo o mercado do povoado de Independência, o vice-prefeito disse também que conseguiu o projeto do tão sonhado matadouro  para o município, mais o prefeito perdeu o prazo e o projeto voltou, o pré-candidato finalizou que a união é necessária.

Joana da Amovelar, ela usou a fala para reafirmar a sua pré-candidatura a prefeita do município, ela ainda disse, que não será o entrave para o crescimento e desenvolvimento da cidade, está pronta para ajudar Peritoró a crescer, mais se a pesquisa apontar outro nome, não será problema.

Vereador Jhonadson e pré-candidato a prefeito, falou sobre a infraestrutura do município, que na visão dele precisa melhorar muito, abordou também a necessidade do município ter praças de alimentação e lazer, dando a população peritoroense uma opção,  que hoje não, e lógico disse também que é pré-candidato e que está pronto para ajudar o município e que a união é caminho. 

Serapião Louro, passou por cirurgia recentemente, por esse motivo ele passou  mau e precisou sair do evento.

 

 

 

 

Continuar Lendo

Notícia Geral

Em Poção de Pedras, homem é preso acusado de estuprar e matar criança em Goiás

A prisão aconteceu na última quarta-feira (16) por volta das 12 horas.

Publicado

em

Por

Na manhã desta quarta-feira (16/06), por volta das 12 horas, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Pedreiras, prendeu por meio da “Operação Acalento” o elemento das iniciais C.S.S., 47 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo juízo de direito da comarca de Catalão/GO.

O indivíduo é acusado da possível prática do crime de estupro de vulnerável com resultado de morte, praticado no dia 09/12/2013, nas imediações de uma construção que ficava situada no bairro Paineiras, município de Catalão.

Na época, ele teria estuprado e matado a garota Yasmin de Sousa Silva, 08 anos. A garota foi encontrada dentro da construção de uma casa na região Sudeste de Goiás.

O Homem preso foi localizado na zona rural do município de Poção de Pedras/MA. Após as formalidades legais o preso será encaminhado para a UPR de Pedreiras, local onde estará à disposição da justiça.

A Polícia Civil do Estado de Goiás já foi comunicada sobre a prisão.

Fonte: Blog do Coutinho Neto

Continuar Lendo

Notícia Geral

Deputado Zito Rolim solicita ao MEC o credenciamento das Instituições de Ensino Superior em Codó

O deputado solicita ao Senhor Ministro de Estado da Educação , as providências necessárias para que o MEC envie equipe técnica para visita, visando o credenciamento de duas importantes Instituições de Ensino Superior (IES) em Codó.

Publicado

em

Por

O deputado estadual Zito Rolim (PDT) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a Indicação de número 1494/2021, solicitando ao Senhor Ministro de Estado da Educação, Professor Milton Ribeiro, as providências necessárias para que o MEC envie equipe técnica para visita, visando o credenciamento de duas importantes Instituições de Ensino Superior (IES) em Codó.

A solicitação foi encaminhada para o credenciamento do Curso de Graduação em Medicina, da Universidade Pitágoras, e os Cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Direito, Engenharia Civil e Arquitetura, do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema).

Para o deputado Zito Rolim, com o efetivo funcionamento dessas duas instituições de ensino, cujas obras, instalações e ambiências, já se encontram integralmente concluídas, o município de Codó dará um firme passo para se tornar um relevante Pólo de Educação e de Saúde no Interior do Estado, beneficiando diretamente a população de municípios da Região dos Cocais, como Timbiras, Coroatá, São Mateus, Alto Alegre, Peritoró, Codó, além de outras cidades, que terão mais próximo de suas residências a oferta de cursos e serviços essenciais, com redução de despesas para estudantes e suas famílias.

O parlamentar ainda destacou que as IES em Codó disponibilizarão Bolsas de Estudos para os universitários, por meio do Prouni Federal e Municipal, e que, em plena atividade, essas instituições serão capazes de gerar cerca de dois mil empregos diretos, além renda para fornecedores de serviços e insumos, representando mais desenvolvimento para toda região.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Alcântara-MA é a primeira cidade no Brasil a alcançar 100% de vacinados contra a Covid-19

O município alcançou a marca nesta quarta-feira (16).

Publicado

em

Por

A cidade de Alcântara, no Maranhão, é a primeira do Brasil a ter 100% da população vacinada com a primeira dose do imunizante contra a covid-19. O município alcançou a marca nesta 4ª feira (16.jun).

Com 204 comunidades quilombolas, totalizando 3,3 mil famílias, a cidade recebeu um carregamento de vacinas maior, por conta da priorização desta população definida pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI). É o que destaca o governador Flávio Dino (PCdoB-MA).

“Garantimos o acesso de toda a população-alvo à 1ª dose da vacina. Seguimos lutando para avançar em todas as regiões, com os Arraiais da Vacinação e o trabalho conjunto com os municípios”, afirma o governador.

A Secretaria de Saúde fez operação em conjunto com a Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma). Enfermeiros, aplicadores, digitadores e profissionais municipais, trabalharam para o avanço do processo de vacinação.

Fonte: Sbtnews

Continuar Lendo

Destaques da Semana