OPOSIÇÃO REÚNE MULTIDÃO NO LANÇAMENTO DO PROJETO DISCUTIR PARA CONSTRUIR

Notícia Geral

A oposição política de Peritoró reuniu uma multidão no lançamento do projeto discutir para construir. 

O lançamento aconteceu na tarde de sábado, 7 de dezembro, na casa eventos, localizada ás margens da BR 316, em Peritoró-MA, o evento reuniu deputados estaduais, vereadores, líderes políticos, líderes comunitários, presidente de comunidades. Além disso, os partidos políticos; PP, PC do B, PL, PMB, PDT, Patriotas, que são o bloco da oposição estavam representados. 

O evento tem como objetivo trazer a sociedade para discutir as problemáticas do município juntamente com as lideranças e pré-candidatos a prefeito. E depois de ter discutido com todos os seguimentos da sociedade dá inicio a construção de uma nova Peritoró-MA.

“É realmente um grande evento, fruto de um projeto sensato, bem elaborado, construído pela união da oposição em Peritoró, irmanados pelo bem da população, com o apoio de grandes lideranças políticas do município e do nosso Estado, e que tem por objetivo ouvir todas as demandas e anseios de nossa população, abrir um amplo debate com todos os setores da sociedade Peritoroense, com as famílias do campo, com os trabalhadores de nossa cidade, com a nossa juventude, enfim, com toda comunidade”, explicou Dr. Júnior.

O lançamento do projeto reuniu todos os  pré-candidatos a prefeito da oposição, que são eles; Joana da Amovelar -(PDT), vice-prefeito Chico Miguel-(PT), vereador Jhonadson-(PC do B), Sarapião Loiro-(PL), Dr. Júnior-(PP), e  mostraram que estão unidos. 

Deputado estadual Vinicius Louro-(PL), Deputado estadual Adelmo Soares-(PC do B), Deputado estadual Zito Rolim-(PDT), Dr. Agamenon, ex-prefeito de Peritoró, Luís da Amovelar, ex-prefeito de Coroatá, Cristiane do Agamenon, ex-candidata a vice-prefeita de Peritoró, Francisco Nagib, prefeito de Codó, Rômulo, vereador e delegado de Codó, Vereador Sales da Itamarasom, vereador Maciel Lima, vereador Clemilson Viana, vereador Irmão Henrique, vereador Edmílson Marques, Walter Guimarães, presidente do PT de Peritoró, Ana do Chico Branco, presidente do PL, Lurdes da Cerâmica, ex-vereadora e presidente do Patriotas municipal, Professor Zuza, presidente do PC do B de Peritoró,    estiveram presentes.

“É fundamental e necessário ver eventos grandiosos como estes pelo Maranhão, com grandes lideres políticos e pessoas compromissadas em fazer uma cidade melhor. Temos exemplos de cidades próximas que conseguiram muito êxito em se desenvolver e melhorar a qualidade de vida de seu povo, como Coroatá e Codó. E Peritoró não será diferente. Fico feliz em ver tanta gente interessada em discutir novas ideias para fazer esta cidade crescer. Vocês estão aqui para serem ouvidos e apresentar suas ideias para uma Peritoró melhor. Tomem a dianteira, peguem os rumos do destino dessa cidade, façam o melhor e não deixem que outros decidam por vocês. Parabéns”, declarou o deputado Zito Rolim.

Na ocasião foram abordados temos como educação, saúde, infraestrutura, crescimento econômico, geração de emprego e renda, agricultura familiar, entre outros. “Quero parabenizar a iniciativa do Dr. Júnior, médico competente e dedicado a população e a de todo grupo, que realizou esta grande mobilização popular em prol do bem de Peritoró. Estou feliz em poder trabalhar pelo desenvolvimento de Codó e quero poder testemunhar uma grande mudança positiva em Peritoró. Isso é possível. O objetivo desse projeto é chamar o cidadão para participar efetivamente da elaboração do programa de governo que vai transformar a cidade. Parabéns a todos”, parabenizou o prefeito de Codó, Francisco Nagib.

 

Dr. Júnior, pré-candidato a prefeito e idealizador do projeto, em discurso disse que senão estiver a frente das pesquisa em junho de 2020, não será pedra no caminho, ou seja o candidato da oposição será aquele que estiver a frente das pesquisas e o segundo colocado será o vice, e os demais irão compor o grupo. Ele ainda disse que o sonho peritoroense era que toda a oposição ficasse unida como hoje está.

Bastante satisfeito e emocionado com o sucesso do lançamento do Discutir Para Construir, o pré-candidato Dr. Júnior afirmou que o projeto também irá até as comunidades rurais de Peritoró e agradeceu a participação de todos. Vamos partir para o novo, para mudança, para a construção de um projeto político sólido e que irá mudar a realidade da nossa cidade. Obrigado pela presença e pela vontade grandiosa de lutar por uma Peritoró melhor, mais desenvolvida e mais justa pra todos”

Chico Miguel, vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, fez duras críticas a atual gestão, falou das obras que já ajudou a trazer para Peritoró a exemplo o mercado do povoado de Independência, o vice-prefeito disse também que conseguiu o projeto do tão sonhado matadouro  para o município, mais o prefeito perdeu o prazo e o projeto voltou, o pré-candidato finalizou que a união é necessária.

Joana da Amovelar, ela usou a fala para reafirmar a sua pré-candidatura a prefeita do município, ela ainda disse, que não será o entrave para o crescimento e desenvolvimento da cidade, está pronta para ajudar Peritoró a crescer, mais se a pesquisa apontar outro nome, não será problema.

Vereador Jhonadson e pré-candidato a prefeito, falou sobre a infraestrutura do município, que na visão dele precisa melhorar muito, abordou também a necessidade do município ter praças de alimentação e lazer, dando a população peritoroense uma opção,  que hoje não, e lógico disse também que é pré-candidato e que está pronto para ajudar o município e que a união é caminho. 

Serapião Louro, passou por cirurgia recentemente, por esse motivo ele passou  mau e precisou sair do evento.