Connect with us
Hora

Polícia

Padre é filmado beijando garota de 14 anos dentro de uma igreja

Publicado

em

A Polícia Civil de Arceburgo (MG) investiga um padre suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos. A investigação teve início após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima sobre um vídeo que circula nas redes sociais com imagens do suposto estupro. O padre foi afastado pela Igreja. Ele não foi encontrado para comentar o caso.
O boletim de ocorrência da Polícia Militar foi registrado na tarde de quarta-feira (26). A vítima é coroinha na igreja onde o suspeito é pároco. Os abusos teriam começado em março deste ano, segundo relatos da família aos policiais.
A polícia ouviu também a estudante, que a princípio negou os fatos. Pouco tempo depois, a mãe da menina teve conhecimento das imagens e foi até a Polícia Civil, onde a menina teria confirmado os abusos. Segundo relato da vítima à polícia, o primeiro abuso aconteceu após uma celebração ecumênica. Na paróquia, o padre teria tirado a blusa da menina e a beijado.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o padre em cima da menina, que está sem a parte de cima da roupa, a beijando na boca.

O vídeo está com a Polícia Civil para análise. A menor e familiares serão ouvidos na tarde desta quinta-feira (27) na delegacia da cidade. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.
O Conselho Tutelar também acompanha o caso, mas ainda aguarda o depoimento da menor à polícia para mais informações.
A Diocese de Guaxupé (MG) informou que o padre suspeito do abuso está em um retiro no estado de São Paulo. Em nota oficial, a diocese disse ainda que afastou o sacerdote imediatamente com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.
Leia abaixo na íntegra:
Ciente da denúncia apresentada em Arceburgo (MG) contra o clérigo, Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, a Diocese de Guaxupé, fundamentada e orientada pelo Código de Direito Canônico e pelo recente Magistério Pontifício, procedeu o afastamento imediato do referido sacerdote, com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.
O objetivo desta medida cautelosa é contribuir para o bem estar da comunidade local e diocesana.
Iluminada pela força da fé cristã, a Diocese de Guaxupé se compromete com os valores legítimos da Verdade e da Justiça.
Guaxupé, 27 de julho de 2017.
Dom José Lanza Neto
Bispo de Guaxupé

Fonte: G1

Continuar Lendo

Polícia

Polícia Civil do MA, deflagra Operação Saturação contra o tráfico de drogas e efetua 4 prisões em flagrante em Santa Helena-MA

A Polícia Civil, deflagrou, ontem quinta-feira (11), a OPERAÇÃO SATURAÇÃO para reprimir o Tráfico de Drogas em Santa Helena/MA.

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, deflagrou, ontem quinta-feira (11), a OPERAÇÃO SATURAÇÃO para reprimir o Tráfico de Drogas em Santa Helena/MA. Cumprindo 09 mandados de busca e apreensão, conduzindo 06 pessoas, dentre elas, 04 foram presas em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, por manter animal silvestre em cativeiro.

A Operação foi coordenada pela Delegacia de Santa Helena/MA e contou com todos os distritos da 5ª Regional de Pinheiro, além das Delegacias Regionais de Polícia Civil Cururupu e Zé Doca.

Na ação, foram apreendidos R$ 2.625,50 em dinheiro; 03 armas de fogo (01 revólver e 02 espingardas); 20 munições calibre 38; 09 porções de crack; 01 porção de cocaína; 51 porções de maconha; 09 aparelhos celulares e 04 pássaros silvestres mantidos irregularmente em cativeiro.

O nome dado à operação – “SATURAÇÃO” – refere-se à política de segurança pública empregada na região da baixada maranhense, definida pela atuação integrada e concentrada de todos os distritos policiais que integram a 5ª Regional de Pinheiro, bem como dos distritos policiais das Regionais circunvizinhas (Cururupu e Zé Doca), em uma única cidade.

Informações Maranhãodopovo

Continuar Lendo

Polícia

EM LAGOA GRANDE-MA, BANDIDO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

A citada ocorrência culminou na morte de um elemento de alta periculosidade identificado como Ozivan Freitas , conhecido pela alcunha de “Roque” e do seu comparsa identificado como W. dos S. M.

Publicado

em

Por

Numa operação policial que teve início na tarde deste domingo, 7 de fevereiro , e desfecho na manhã desta segunda-feira, 8 de fevereiro policiais militares do Destacamento Policial da cidade de Lagoa Grande, subordinados ao 19º BPM, sediado na cidade de Pedreiras, que tem como comandante o Tenente Coronel PM Miguel da Silva Morais Júnior, conseguiram recuperar 03 motocicletas roubadas, fazer a apreensão de um menor de iniciais L.R de O. e de um revólver calibre 38.
A citada ocorrência culminou na morte de um elemento de alta periculosidade identificado como Ozivan Freitas , conhecido pela alcunha de “Roque” e do seu comparsa identificado como W. dos S. M.
Roque já era conhecido pela sua extensa ficha criminal, incluindo aí a prática de homicídios e de roubos a bancos, mais recentemente, estava sendo investigado pela suposta prática de assassinatos em Lago da Pedra, cuja motivação era a disputa pelo controle do tráfico de drogas na referida cidade.
Continuar Lendo

Polícia

Polícia Militar apreende carregamento ilegal de madeira em São João do Sóter

Na manhã dessa sexta-feira (05), o 2° Batalhão de Polícia Militar participou de uma ação integrada com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João do Sóter-MA e a Polícia Civil, no Povoado Brejinho, zona rural de São João do Sóter-MA.

Publicado

em

Por

Na manhã dessa sexta-feira (05), o 2° Batalhão de Polícia Militar participou de uma ação integrada com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João do Sóter-MA e a Polícia Civil, no Povoado Brejinho, zona rural de São João do Sóter-MA.

A Polícia Militar foi acionada pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente para prestar apoio nas ações de combate ao desmatamento, exploração e comercialização ilegal de madeira na localidade.

A ação conjunta resultou na apreensão de um carregamento ilegal de toras de madeira.Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São João do Sóter para os procedimentos legais.

POLÍCIA MILITAR: GUARDIÃ DA SOCIEDADE.

ASSECOM/2º BPM*

Continuar Lendo

Destaques da Semana