Parceria entre Governo Municipal e Ambev para produção de cerveja de mandioca beneficia agricultores de Peritoró

Peritoró e Região

A Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, anunciou a aquisição do excedente da produção de mandioca para ser adquirida para a produção de uma cerveja regional da empresa Ambev, feita com fécula do alimento. Com a iniciativa, agricultores familiares de Peritoró poderão comercializar a própria produção do insumo e ampliar sua renda.

Para o secretário de agricultura, Sandro Montenegro, o projeto irá potencializar a vocação do município para o cultivo da raiz, incentivar a produção da agricultura familiar e ampliar as opções de comercialização dos produtores locais. “Nosso agricultor hoje está mais tranquilo, pois tem a certeza que a Prefeitura de Peritoró, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, está garantindo a aquisição de sua produção nos programas de aquisição de alimentos. E agora, o excedente da produção de mandioca tem a venda garantida para a cervejaria Ambev”, destacou o secretário.

“Agradecemos ao apoio do secretário e do governo, pois será muito importante ter um destino certo de nossa produção. Temos um prefeito que sabe dar valor ao produtor. Temos máquinas pra nos ajudar no plantio e muito incentivo da prefeitura para nos impulsionar a crescer. E uma parceira como esta com a cervejaria nos dá mais um destino para a nossa produção, e nós estamos aqui para trabalhar”, agradeceu um agricultor familiar.

“Nossa equipe está trabalhando para a mobilização dos produtores, o cadastramento dos interessados em aderir ao programa, e dando todo suporte para que nossos agricultores possam se adequar e atender aos requisitos técnicos. Isso permitirá aos pequenos produtores rurais terem as condições necessárias para se consolidarem economicamente, principalmente num período delicado no qual estamos vivendo”, concluiu o secretário de agricultura, Sandro Montenegro.

Texto enviado pela Asscom – PMP