PE. JOZIAS E JÚLIO CESAR ENTREGAM SISTEMA SIMPLIFICADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA-SSAA, NA ZONA RURAL DE PERITORÓ

Notícia Geral

O SSAA, foi construído pelo sistema da agricultura familiar, que é composto pela secretaria de Estado da Agricultura Familiar, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e extensão rural e instituto   de colonização e terras do Maranhão, e mais a parceria do município de Peritoró-MA.

Prefeito, secretários municipais, secretário estadual, assessores do governo e população local

O sistema de abastecimento entregue é composto por poço tubular e caixa d´água, que irá fornecer água potável para consumo de 160 famílias  do Povoado.

Pe. Jozias, Chico Miguel, Júlio Cesar, Loroana, Chico Sales, Adelson

A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17 de outubro, ás 9h, no Povoado Levada. Pe. Jozias, prefeito de Peritoró e Júlio Cesar, secretário de Agricultura Familiar do Estado, fizeram a entrega do SSAA. Chico Miguel, vice-prefeito de Peritoró, também participou da solenidade.

Hoje estamos muito alegres, por ter esse sistema em nossa comunidade, agora temos água de qualidade, acabou os tempos do cacimbão. Agradecermos aos governos municipal e estadual, disse Sebastião, presidente do povoado.

Momento da entrega

Naldo Lisboa, vereador, Dr. Rafael, Aldo Costa, secretário de Juventude e Esporte, Adelson Pereira,secretário adjunto de Agricultura, Léo Costa, secretário de Assistência Social, Oderon, secretário de transportes, Zuza, secretário adjunto de Igualdade Racial, Jesusmar Aurino, secretário de Meio Ambiente, Valdir, secretário adjunto de Meio Ambiente, Damasceno, articulador político do Estado, Pedro Belo, superintendente da Saf, Chico Sales, secretário adjunto da Saf, Francisco Germano, secretário de Agricultura Familiar do município, Angélica Pereira, presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Peritoró, Loroana Santana, presidente da Agerp,Roseane Lobo, gestora regional da Agerp, estiveram no evento .