PEDREIRAS: ARTICULAÇÃO POLÍTICA E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: AÇÕES INTERNAS E EXTERNAS

Peritoró e Região

Diálogo aberto com Sindserp

Manter os órgãos da administração em plena sintonia e diálogos diretos com os movimentos sociais organizados tem sido o principal foco do trabalho do secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Allan Roberto, que nos últimos dias realizou vários contatos internos e externos, atuando na coordenação da administração, dentre as quais, a indicação e posse do adjunto de sua pasta, Francisco Rogério Sousa (Rogério do PT), empossado no dia 11/07.

Com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras (Sindserp), Ana Roberta, o secretário articulou reunião com o prefeito Antônio França, que aconteceu, com o acompanhamento da Secretaria de Administração.

Reposição de perdas salariais foi o principal assunto da reunião do gestor com a representante dos servidores, em que ela argumentou que a educação e outras classes, como assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e outros, que são concursados, estão há seis anos sem reajustes salariais, a maioria deles, desde que foram empossados. Ainda reivindicou auxílio-periculosidade para vigilantes e adicional noturno e insalubridade para os técnicos de Raio X.

O prefeito Antônio França se comprometeu até 11 de outubro deste ano, em fazer um estudo contábil e jurídico para observar todas as possibilidades de atender ao pleito do Sindserp, porém ressaltou a crise financeira que o país está passando, e citou que, recentemente, o Governo Federal cortou quase 900 mil do Fundeb, acarretando enorme perda de receitas.

No entanto, firmou compromisso em buscar soluções para as demandas dos servidores, mas depois de fazer um levantamento minucioso, de forma a não comprometer o pagamento do 13º e o mês de dezembro dos funcionários, fazendo assim, tudo de maneira responsável financeira e juridicamente.