PEDREIRAS-MA: DESFILE CÍVICO VESPERTINO/NOTURNO DE 7 DE SETEMBRO

Notícia Geral

Simples e marcante! O desfile cívico da Independência do Brasil saiu da fórmula de espetáculo e entrou na era da simplicidade, das mensagens sociais e da verdadeira demonstração de amor à pátria sem a preocupação de ser um show. Assim Pedreiras viu passar na Avenida Rio Branco as suas escolas, instituições civis e militares que representam a nossa sociedade.

O Tiro de Guerra abriu os desfiles vespertinos desta quinta-feira (07/09), seguido pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, instituições militares que representaram muito bem as forças de segurança e proteção ao cidadão pedreirense.

Com muito simbolismo, pregando a tolerância, a igualdade e a benevolência, as instituições AME, ABRACE, APAE, Pestalozzi, os Idosos do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os Desbravadores (da Igreja Adventista), o Santuário de São Benedito, a Maçonaria, a Ordem Demolay e Clube de Motos Falcão do Asfalto deram seu recado, com destaque para as homenagens às pessoas com deficiência, com a participação de seus familiares, demostrando toda a força do amor.

Um grupo de mulheres notáveis da sociedade pedreirense, dentre as quais a primeira-dama Alexsandra Saturnino e a esposa do vice-prefeito, Samylle Medeiros, além da vereadora Ceiça, secretárias e líderes sociais, representaram o empoderamento da mulher e fizeram homenagens às mulheres que tiveram suas vidas ceifadas pelos seus “companheiros”.

As escolas desfilaram a simplicidade com criatividade e beleza, mostrando que as crianças e jovens estão atentos aos acontecimentos e firmes no seu amor à pátria. As bandas das escolas fizeram o desfile ser mais belo, com suas marcações e execuções percussivas. E para encerrar, as servidoras da Secretaria Municipal de Educação desfilaram em agradecimento ao empenho de cada escola, de cada instituição e de todos os que colaboraram para a realização do desfile, que foi assistido com entusiasmo por um grande público presente ao circuito.

Na tribuna de honra, o prefeito Antônio França e o vice-prefeito Everson Veloso estavam acompanhados de vereadores, secretários, autoridades civis e militares e convidados, que prestigiaram todo o desfile.