PEDREIRAS-MA: EQUIPE DE ENGENHARIA DO GRUPO MATEUS VISITA PEDREIRAS E DEFINE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO MIX

Peritoró e Região

O Grupo Mateus já tem terreno definido para a instalação do Mix Mateus Atacarejo e Mateus Eletro de Pedreiras. A rotatória da entrada da cidade, na primeira esquina do lado direito de quem está chegando é o ponto de partida para um dos maiores projetos comerciais na cidade.

A equipe de engenharia da empresa fez uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (02/08), sendo recebida pelo prefeito Antônio França, acompanhado dos vereadores, Jossival Saturnino; Zé Renato; Totinho Sampaio e Gard Furtado, dos empresários pedreirenses Hugo e Leandro Teixeira e do secretário municipal de Articulação Política, Allan Roberto. Euller Andrade, investidor, e Arnor Machado, engenheiro civil do grupo.

A primeira data definida para a inauguração do Mix Mateus Atacarejo em Pedreiras, estava fixado pela diretoria da empresa para o dia 12 de dezembro deste ano, porém, ao verificarem o terreno, a equipe de engenharia considerou alagadiço o local, havendo necessidade de obras de drenagem, que poderão atrasar o cronograma inicialmente fixado.

Neste primeiro momento, após a visita ocorrida hoje, será traçado o projeto da obra.  De acordo com Euller Andrade, na próxima semana retornarão a Pedreiras com o projeto finalizado e já deve ser iniciada a terraplanagem para que os trabalhos de construção sejam iniciados. Ele afirma que todos os esforços serão feitos para que a data inicial de inauguração (12 de dezembro) seja mantida.

Com a parceria do Grupo Teixeira (Pedreiras) e do prefeito Antônio França, o Grupo Mateus instalará um Mix Mateus Atacarejo juntamente com Eletro Mateus na cidade, gerando em torno de 450 empregos diretos, sendo 200 empregos imediatos, mais 250 de três a  seis meses  após inauguração do empreendimento e mais de mil indiretos, tendo em vista que as hortaliças, frutas e verduras, além de produtos granjeiros serão adquiridos dos produtores locais, movimentando e fortalecendo os produtores hortifrutigranjeiros.