Pedreiras-MA: PREFEITO CUMPRE AGENDA EM SÃO LUIS E TEM ENCONTRO COM MINISTRO DA SAÚDE

Notícia Geral Peritoró e Região

Cumprindo extensa agenda de trabalho nesta segunda-feira (31/07) em São Luis, o prefeito Antônio França esteve em vários eventos e órgãos tratando de melhorias para o município de Pedreiras.

O prefeito, acompanhado do secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Allan Roberto e da secretária de Saúde, Karen Cynhtia, participou de um encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que anunciou a liberação de recursos para melhorar e ampliar a assistência na atenção básica nos municípios do Maranhão, incluindo Pedreiras. No evento também estavam presentes o governador Flávio Dino e a gestora da Unidade Regional de Saúde de Pedreiras, Valdete Cruz.

O evento reuniu mais de 50 prefeitos e secretários de Saúde do Maranhão. Na oportunidade o gestor pedreirense foi um dos cinco prefeitos a falar ao ministro, reforçando a necessidade de investimentos para esta área no Estado.

Reunião com deputado Pedro Fernandes

O prefeito teve também um encontro com o deputado Pedro Fernandes, presidente do Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), legenda a qual Antônio França é filiado. Na reunião com o deputado, ele falou sobre os últimos acontecimentos, envolvendo a exoneração de Francisco Flávio (Cacimbão), que é o presidente do diretório municipal do partido em Pedreiras.

Pedro Fernandes disse que o partido não vai interferir nas decisões administrativas do prefeito, e é ele quem escolhe seus auxiliares. Com o deputado, o prefeito ainda tratou de emendas parlamentares em favor do Município, tendo recebido garantias de empenho do parlamentar neste sentido.

Encontro com assessora técnica em saúde

Antônio França, acompanhado dos secretários Allan Roberto (Articulação Política) e Karen Cynthia (Saúde), almoçaram com a técnica da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), membro do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão e também técnica da Secretaria de Estado da Saúde, Ayla Freitas, que é pedreirense, e já foi secretária Municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Lenoilson Passos.

Eles trataram da possibilidade de contratação de serviços de assessoria técnica na área, para auxiliar nas demandas da Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras.

Reuniões na FAMEM

Já à tarde, o prefeito esteve na Federação dos Municípios do estado do Maranhão (FAMEM), onde foi recebido pelo presidente Cleomar Tema, pelo seu assessor especial Gildásio Ângelo (ex-prefeito de Poção de Pedras) e pelo deputado Federal José Reinaldo Tavares (ex-governador), em que trataram dos recursos do FUNDEF, que os municípios maranhenses tem a receber do Governo Federal, bem como a recuperação das perdas de recursos da ordem de quase 900 mil reais, que Pedreiras deixou de receber do FUNDEB, já no governo do presidente Michel Temer. Nesta terça-feira (1º/08), a bancada maranhense, com a participação do deputado José Reinaldo Tavares, terá audiência com o presidente Temer para tratar deste assunto.

Na FAMEM, o prefeito ainda teve agenda com Cleomar Tema, onde trataram de recursos e criação de novos serviços de saúde, além de suporte técnico e jurídico da entidade para a Prefeitura de Pedreiras.

Mais compromissos

Nesta terça-feira (1º/08), Antônio França continuará a cumprir extensa agenda em São Luis, mais uma vez acompanhado do secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Allan Roberto, buscando melhorias para ações de desenvolvimento do município e reafirmando parcerias com outras esferas de governo, em favor do povo de Pedreiras.