Pedreiras-MA: PREFEITO SE REÚNE COM SINDISERP PARA DISCUTIR REPASSES DE PERDAS DO FUNDEF

Peritoró e Região

A reposição de perdas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) referente ao período de 1998 a 2006, foi tratada pelo prefeito Antônio França com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras (Sindserv), no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo, na Prefeitura de Pedreiras, na manhã desta segunda-feira (07/08).

Fizeram parte da reunião, Vinícius Costa, procurador do município; Maria da Conceição Cunha, secretária Municipal de Educação; Ernesto Basílio, assessor especial de Assuntos Estratégicos; Ana Roberta, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedreiras e membros dó órgão representante dos servidores públicos.

De acordo com Ana Roberta, do Sindserp, é um dinheiro que vem para o município, que fará com que esse benefício seja aplicado na educação da cidade, onde 60% são investidos nos professores e 40% em manutenção e construção de escolas. Trata-se de uma diferença que o governo federal deixou de repassar durante oito anos que corresponde de 1998 a 2006. Com a liberação, o dinheiro será destinado à construção de escolas, creches e outros benefícios que venham aprimorar a educação. Os profissionais do magistério que estiveram em efetivo exercício durante estes anos, também serão contemplados.

“Tivemos uma reunião bastante proveitosa, o prefeito Antônio França, juntamente com o procurador do município avaliaram e decidiram que esse dinheiro será aplicado de forma correta, ou seja, na educação. Também nos deram a liberdade de acompanhar esse processo, onde iremos contratar um advogado de nossa escolha para que possamos contemplar aqueles que realmente são os verdadeiros merecedores desse dinheiro”, afirmou Ana Roberta.

“Ficou decidido que o município fará o processo de licitação em busca desse recurso, isso sob a supervisão do sindicato. Quando os recursos estiverem liberados, serão gastos conforme os entendimentos da lei, para que o processo seja feito de forma correta e que venha beneficiar as pessoas certas”, ressaltou a secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Cunha.