PEDREIRAS REALIZA FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS

Peritoró e Região

Instituir um conselho municipal representado por vários segmentos da sociedade, foi o principal objetivo do Fórum de Políticas Públicas Sobre Drogas, realizado nesta sexta-feira (1º/09), na Câmara Municipal, promovido pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o encontro foram discutidas esta problemática social e a aplicação de políticas públicas para combate às drogas, com foco na educação, prevenção, proteção e reinserção do indivíduo na sociedade.

“Quando uma pessoa sente a necessidade de usar drogas, esse problema nos atinge direto ou indiretamente. Os familiares devem procurar as instituições como o CAPS AD e igrejas que estão à disposição, não apenas do usuário, porque quando em uma família se tem um dependente químico, esse problema afeta todos os familiares, então no combate à droga a família é muito importante” ressaltou Karen Cynthia, secretária Municipal de Saúde.

                                                               

“Uma participação efetiva do poder executivo para que esse tema tão relevante para a sociedade fosse abordado de maneira intensa. Há bastante tempo existe instituições que combatem a esta problemática e isso foge do conhecimento de muitas pessoas, pois esses órgãos auxiliam no combate a esse problema no município”, avaliou o pastor Augusto Cruz da segunda Igreja Batista, presidente da Comunidade Terapeuta Vida Nova, uma casa de apoio a dependentes químicos que tem ajudado na recuperação de muitas pessoas