PEDREIRAS: Secretaria de Saúde Disponibiliza Várias Especialidades para os Pedreirenses

Peritoró e Região
A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo esforços para melhorar o atendimento ao cidadão, que precisa das várias especialidades na área da saúde no Município de Pedreiras. O trabalho já está surtindo efeitos positivos junto à população.
CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS

Quem precisa de serviços de restauração, limpeza, extração, endodontia, odontopediatria e outras modalidades relacionadas à saúde bucal, já pode procurar a unidade do Centro de Especialidades de Odontológicas – CEO, localizado no Bairro Goiabal. O atendimento está sendo realizado em dois turnos: manhã e tarde, com profissionais da área.

No CEO de Pedreiras são cinco odontólogos, além de vários profissionais atendendo diariamente de segunda a sexta-feira, prestando bons serviços à população na área da saúde bucal, com uma média de 20 atendimentos por dia.

Além do serviço de especialidades feito pelo CEO, A Prefeitura de Pedreiras mantém onze equipes de saúde bucal que atuam junto com as equipes da Estratégia Saúde da Família no município.

A usuária Suzy Campelo afirma que, “o atendimento está ótimo, os odontólogos e as atendentes tratam muito bem, e são cuidadosos”. A coordenadora do CEO e da Saúde Bucal, Josy Teodoro avalia positivamente os serviços oferecidos, afirmando que a proposta é atender mais e melhor cada vez mais.

CENTRO DE FISIOTERAPIA

No Centro de Fisioterapia, já há uma maior demanda em comparação com os anos anteriores, e a equipe está formada com quatro profissionais, sendo um destes voltado para o atendimento de fisioterapia pediátrica, além dos auxiliares, atendendo nos turnos da manhã e da tarde.

A coordenadora do órgão, Dinalva Carvalho, afirma que “houve uma mudança no tempo das sessões, que diminuíram, objetivando atender mais pacientes, mas sem causar prejuízo ao tratamento”.  O Centro de Fisioterapia está localizado na Av. Rio Branco, próximo ao Restaurante Popular.

CENTRO DE ESPECIALIDADES

No Centro de Especialidades Dr. Kleber Carvalho Branco estão sendo realizados normalmente os atendimentos de psiquiatria, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, cardiologia, além de ultrassonografia obstétrica e transvaginal, e já no próximo mês o teste da orelhinha já estará disponibilizado ao público.

A coordenadora do Centro de Especialidades Elizângela Calheiros afirma que todo o trabalho está voltado para atender ao público nas várias especialidades, da melhor forma possível, e que está buscando melhorar cada vez mais, pois entende que a população necessita de bons profissionais e atendimento humanizado.

CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO:

Cardiologista – Dr. Neto: Segunda e Terça-feira (manhã)

Psiquiatra – Dra. Míriam: Terça-feira (tarde)

Fonoaudiologista – Dr. Wesley: Quinta (tarde); Sexta (manhã e tarde)

Psicólogo – Dr. Genuíno: Quarta (tarde); Quinta (manhã)

Nutricionista – Dr. Keyla: Segunda, Quinta e Sexta (tarde); Quarta (manhã)

Ascom