Connect with us
Hora

Peritoró e Região

PENSOU PIZZA, PENSOU EM ALBERTH FONTENELE, DELIVERY DE PIZZA

Publicado

em

Peritoró e Região

Secretário fala sobre descaso e abandono da gestão passada com a Secretaria de Agricultura de Peritoró

A secretaria foi entregue de maneira caótica. Os equipamentos de trabalho estavam amontoados, jogados dentro de um caminhão baú sem nenhuma condição para utilização.

Publicado

em

Por

O secretário de agricultura, Sandro Montenegro, e toda sua equipe apresentaram a nova gestão um relatório minucioso sobre as condições do patrimônio público deixadas pela gestão anterior. A secretaria foi entregue de maneira caótica. Os equipamentos de trabalho estavam amontoados, jogados dentro de um caminhão baú sem nenhuma condição para utilização. Outros sérios problemas também foram encontrados pela nova equipe da pasta. Verificou-se o total descaso e falta de cuidado com o patrimônio público, a exemplo de equipamentos quebrados, abandonados por anos dentro de um galpão.

Com relação ao maquinário encontramos diversos problemas, tais como a falta de peças, tratores novos com vazamentos enormes que possivelmente tenham partido de uma ação criminosa contra o patrimônio público, com objetivo de deixar prejuízo e atrapalhar a atual gestão. O mal uso de todo o equipamento, demonstra o descaso encontrado por nossa equipe, uma total falta de respeito com os agricultores e com a nossa população”, lamentou o secretário.

Máquinas depredadas e abandonadas

No galpão onde foram deixados equipamentos e veículos, há exemplos de máquinas que nunca foram utilizadas e que poderiam estar em operação até os dias atuais. Poderiam ter ficado disposição de quem realmente precisava trabalhar e aumentar sua renda. Também foi encontrada uma caminhonete Frontier adquirida através de convênio com a CODEVASF, que deveria atender as demandas da secretaria de agricultura, mas a gestão passada a utilizou como carro de gabinete e entregou totalmente destruída ao novo secretário.

Agora vamos nos organizar, apresentar uma proposta de trabalho e ficar à disposição do agricultor, sem partidarismo, trabalhando para todos os peritoroenses”, concluiu o secretário.

Ascom – PMP

Continuar Lendo

Peritoró e Região

DR. JÚNIOR, PREFEITO DE PERITORÓ-MA, COMPLETA UMA SEMANA DE GOVERNO

Completou no último dia 9 de janeiro, sete dias a frente do município, o prefeito  abriu as portas de sua casa para o povo.

Publicado

em

Por

Dr. Júnior, prefeito de Peritoró-MA, completou no último dia 9 de janeiro, sete dias a frente do município, o prefeito  abriu as portas de sua casa para o povo. Os peritoroenses que foram dialogar com o prefeito foram recepcionados com um grande café da manhã.

EM 48H, 200 TONELADAS DE LIXO SÃO RETIRADAS DAS RUAS DE PERITORÓ-MA

Dr. Júnior, atendeu cada peritoroense  que foi à sua casa. 

Prefeito de Peritoró recebe estrutura da administração pública totalmente sucateada

Não foi possível receber o povo no gabinete porque está sucateado, mas, estou recebendo todos aqui na minha casa, não poderia deixar de falar com meu povo nesse dia que completamos uma semana a frente do município,  é sempre bom está em contato com o povo, estamos atendendo a todos, como já disse, somos prefeito de todos, disse Dr. Júnior.

“Estou muito orgulhosa de ter votado nele, lutado junto com outros colegas professores para termos um prefeito que realmente se importe e cuide do seu povo, que nos abrace com todo esse carinho como ele está fazendo, realizando este belo café da manhã com todos nós”, declarou a professora Rosilda.

“Nunca se viu aqui em nossa cidade um prefeito que nos tratasse co carinho, que nos recebesse em casa, que nos escutasse. E todos nós esperamos um governo realmente em prol do povo e que faça o progresso chegar a Peritoró”, relatou a moradora Nena da Eurides.

“Neste sábado, nove de janeiro, com muita satisfação que completamos a nossa primeira semana de trabalho como refeito de Peritoró. E nada melhor do que encerrar esta semana recebendo nosso povo. Não pode fazer no gabinete, pois não o deixaram em condições. Portanto estamos recebendo o nosso povo e ouvindo suas demandas e falando as nossos propostas aqui mesmo em nossa residência”, concluiu  o prefeito.

 

 

Continuar Lendo

Peritoró e Região

EM 48H, 200 TONELADAS DE LIXO SÃO RETIRADAS DAS RUAS DE PERITORÓ-MA

Prefeitura de Peritoró realiza mutirão para recuperação de vias e espaços públicos

Publicado

em

Por

Prefeitura de Peritoró realiza mutirão para recuperação de vias e espaços públicos

A Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou a primeira etapa do mutirão de recuperação das vias e espaços públicos, tanto na sede do município, quanto em distritos mais afastados como Independência e Livramento. Homens e máquinas iniciaram os trabalhos em várias frentes, realizando serviços de limpeza, capina e retirada de entulhos das ruas e terrenos, desentupimento das bueiras e galerias pluviais e fazendo a recuperação, nivelamento e tapa buracos nas ruas.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Marcos Vinícius, o mutirão é uma operação intensiva e em grande escala, que contempla serviços variados de recuperação das vias e logradouros públicos, com objetivo de sanear e resgatar a dignidade da cidade e resgatara qualidade de vida dos cidadãos

“Como determinado e colocado como prioridade pelo prefeito Dr. Júnior, O primeiro passo foi montar um plano para iniciarmos o trabalho de recuperação dos logradouros e espaços públicos. Infelizmente recebemos um município totalmente abandonado, cheio de lixo, entulho, bueiras entupidas, entre tantos problemas nas vias urbanas. Então montamos um mutirão de limpeza, capina durante três dias, em dois turnos, para atender essa grande demanda e limpar a nossa cidade”, explicou o secretário.

Nesta primeira fase, em 48 horas foram retirados 200 caminhões de lixo acumulado da cidade, deixado pela gestão passada. O secretário ainda informou que o trabalho de limpeza e recuperação irá continuar em todos os pontos necessários, deixando bairros e comunidades mais organizadas, bonitas e trafegáveis.

Ascom – PMP

Continuar Lendo

Destaques da Semana