Peritoró, a cidade que o progresso não chega, apenas passa

Notícia Geral

Peritoró-MA, que fica  localizado geograficamente no leste maranhense. É tido como o terceiro maior entrocamento do Estado, um local ideal para instalação de uma Universidade, vamos falar sobre isso, Universidade, por que Peritoró ainda não conseguiu uma ? 

Coroatá, Codó e Pedreiras, são cidades que tem universidades. Coroatá, tem um polo da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, Codó, tem um polo do Instituto Federal do Maranhão-IFMA, Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, Universidade Federal do Maranhão -UFMA, Pedreiras tem, polo do Instituto Federal do Maranhão-IFMA.

Tudo passa por Peritoró, mas nada fica, o progresso passa direto para outras cidades.

O que temos vistos é alguns dizendo que é da oposição e outros falando que é da base do governo, ás discussões são constantes nesse sentido, mais quem é do lado povo? quem é do lado da juventude peritoroense, que muito precisa de uma Universidade para estudarem. Quem está do lado desse povo ? quem briga por mais educação ?

Educação, é tudo, o crescimento de um  país, de uma cidade, de uma pessoa passa por uma boa educação. Por isso, acreditamos que um polo da UEMA, ajudaria a emancipar a cidade e seu povo. Em Peritoró, temos quatro Escolas de ensino Médio, ou seja, todo ano têm alunos concluindo o ensino médio, quatro salas, duas na sede do município, e dois nos distrito de Independência e Livramento, uma sala em cada. E agora! dizem os discentes, para onde vamos ? pois nossa cidade não nos oferecem nada. Isso, o crescimento,  só irá acontecer quando prefeito e vereadores tiverem um só lado, o lado do povo.

Texto: Maciel Silva