Peritoró-MA: Alunos do Centro de Ensino João Mohana participam do Simulado Mais Ideb Nesta Quarta-feira (30)

Comentários 0

Alunos

Estudantes do  Centro de Ensino João Mohana, participam do 2º Simuladão Mais Ideb’ que acontece nesta quarta-feira (30). O simulado consiste na avaliação diagnóstica para levantamento das aprendizagens devolvidas e consolidadas pelos estudantes da rede estadual de ensino.

Alunos do 1° ano “A”

A ação é parte do Plano Mais Ideb – um conjunto de estratégias criado pelo governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o intuito de melhorar a qualidade educacional maranhense expressa na elevação dos indicadores.

Discentes do 3° ano

As provas serão realizadas em todos  os turnos da  Escola.  A avaliação  é  de Língua Portuguesa e Matemática, mas  todos os docentes estão participando da  aplicação das provas.

 

Professores

A aplicação do ‘Simulado Mais Ideb’ terá uma dinâmica similar à Prova Brasil. Os cadernos de provas estão divididos em quatro blocos, sendo os dois primeiros de Matemática e os demais, de Língua Portuguesa. Cada bloco contém 10 questões. O estudante terá um tempo de 2 horas e 40 minutos para responder as provas, sendo que o tempo destinado à resolução de cada bloco será de 30 minutos, seguidos de mais 10 para marcação do caderno de resposta.

Os comentários estão desativados.