Connect with us
Hora

Notícia Geral

PERITORÓ-MA: CÂMARA DE VEREADORES REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021

Durante o encontro, foram aprovados requerimentos, pedidos de informações e indicações dos parlamentares

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Peritoró-MA,  realizou na segunda-feira, 22 de fevereiro, ás 17h, a primeira sessão ordinária do ano, com a estreia de oito novos vereadores e o retorno dos reeleitos. Durante a sessão, foram aprovados requerimentos e indicações dos vereadores e vereadoras. 

A vereadora e presidente em exercício, Cristiane do Agamenon (PDT), apresentou um requerimento que solicita a instalação de uma torre de celular no bairro de Independência, de acordo com a vereadora, a comunicação se faz necessária para melhorar a vida das pessoas que vivem no distrito, possibilitando maior comodidade em suas rotinas e facilitando o contato com pessoas em diversos locais do país e do mundo. 

Cristiane do Agamenon

Cristiane do Agamenon

A vereadora Vanessa Murad (PTB), apresentou uma indicação  que solicita a pavimentação asfáltica do Bairro quilômetro trinta e seis e o restante do Bairro Felipinho. A vereadora, voltou a tribuna para apresentar dois  requerimentos  que requisita a construção de uma Ponte de Concreto que liga o Bairro Felipinho ao centro da cidade,  e outro que postula a realização das sessões remotas da Câmara Municipal de Peritoró-MA, pelo tempo que pendurar o estado de emergência. 

Vanessa Murad

Vanessa Murad

Os requerimentos visam o bem do povo peritoroense, a construção da ponte vai facilitar a vida de todas que precisa da ponte para irem até o centro da cidade, assim como o asfáltico vai dá mais qualidade de vida aos moradores do bairro, as sessões remotas darão mais seguranças para todos os parlamentares nesse momento de pandemia que estamos passando, frisou a vereadora.

Os vereadores Waldir Collares (PTB), Léo da Assistência (PSC), e Naldo Lisboa (PSC), também fizeram seus requerimentos e indicações.

Waldir Collares, através de uma indicação  solicitou  a ampliação do açude do Povoado Matões da Rita, o vereador também apresentou um requerimento que diligencia a construção da Estrada vicinal que interliga os povoados Prazeres, São Francisco, São Pedro da Cheirosa, Sítio Novo e Bacuri.

Waldir Collares

Waldir Collares

Muitos moradores utilizam o açude para algumas atividades diárias, atividades como; lavar roupas, fazem irrigação de plantações, ou seja o açude é essencial para vida na comunidade, da mesma forma que é a estrada para os povoados, verbalizou Waldir Collares. 

Naldo Lisboa, fez um requerimento solicitando a construção de uma Escola no Bairro de Independência, além disso, o vereador indicou a reforma da praça do mesmo bairro e a construção de um calçadão.

Naldo Lisboa

Naldo Lisboa

A nova escola irá proporcionar um melhor atendimento para os alunos do bairro, e a reforma da praça  tornará o local mais seguro e agradável para população, disse o vereador .

O vereador Léo da Assistência , solicitou informações sobre a constante falta de energia no Povoado São João das Neves, indicou a construção da ponte do Povoado Medeiros, e requisitou a limpeza do córrego que passa atrás da rua do comércio no bairro de Independência.

Léo da Assistência

Léo da Assistência

A comunidade tem sofrido muito com as constantes quedas de energia naquele povoado, alguns moradores já tiveram prejuízo com seus eletrodomésticos, sobre a ponte do Medeiros, a construção da mesma vai facilitar e dá qualidade de vida para os moradores do povoado, também solicitamos a limpeza do córrego que passa atrás da rua do comércio, pois, em virtude do inverno, o acumulo do lixo causa o entupimento, provocando o alagamento e transtornos aos moradores, destacou o vereador.  

A Câmara aprovou os requerimentos e indicações apresentados na sessão .

Vereadoras:  Cristiane do Agamenon, Vanessa Murad, Camila do Chico Miguel e os vereadores Chicão R.A, Waldir Collares, Constantino Santos Neves Jeiel Marcos, Léo da Assistência , Naldo Lisboa, estiveram presentes 

 

Curriculum N

 

 

 

 

 

Notícia Geral

Homenagem do deputado Zito Rolim pelo aniversário de 125 anos de Codó

Deputado Zito Rolim parabeniza Codó pelos seus 125 anos.

Publicado

em

Por

Continuar Lendo

Notícia Geral

Cortes de energia por falta de pagamento estão suspensos até junho

A medida foi decidida pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e deve contemplar aproximadamente 12 milhões de famílias.

Publicado

em

Por

Até o dia 30 de junho, estará suspenso em todo o Brasil o corte de energia por inadimplência dos consumidores de baixa renda.
A medida foi decidida pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e deve contemplar aproximadamente 12 milhões de famílias.
Terão direito ao desconto as famílias inscritas no Cadastro Único, que tenham renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa ou famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento, nesse caso, que tenha renda mensal de até três salários-mínimos.
Está vedado ainda o corte de energia de unidades consumidoras com equipamentos vitais à preservação da vida e dependentes de energia elétrica, além de unidades de saúde, a exemplo de hospitais e centros de produção, armazenamento e distribuição de vacinas.
Continuar Lendo

Notícia Geral

FRANCISCO NAGIB PARABENIZA A CIDADE DE CODÓ PELOS SEUS 125 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Nossa querida Codó completa 125 anos de história e grandes transformações.

Publicado

em

Por

Sei que no atual momento não temos muito o que comemorar, por isso, minha mensagem hoje é de esperança de dias melhores para todos os codoenses,  um povo forte, alegre, hospitaleiro e aguerrido que muito contribui para a história e crescimento desta bela cidade com a sua força de trabalho, empreendedorismo e amor à sua terra. Não posso deixar de destacar a riqueza das belezas naturais e dos monumentos, o encanto da nossa cultura local, representada pelo bumba-boi, grupos das Juninas caipiras, estilizadas e a música de nossos artistas. clique no link abaixo e veja o vídeo.
 
Sonhamos em ver a cidade sorrindo novamente, com direito a saúde, educação e mais oportunidades para todos. Juntos, já vivemos uma linda história ! Parabéns, Codó, o meu abraço carinhoso a todos vocês, codoenses!
Atenciosamente: 
Francisco Nagib,
Diretor Geral Detran (MA)
Continuar Lendo

Destaques da Semana