PERITORÓ-MA: ESCUTEC APONTA VITÓRIA DE DR. JÚNIOR COM LARGA VANTAGEM

PERITORÓ-MA: ESCUTEC APONTA VITÓRIA DE DR. JÚNIOR COM LARGA VANTAGEM

Política

O pré- candidato Dr. Júnior estaria eleito se as eleições fossem hoje segundo a pesquisa do Instituto Escutec. O postulante aparece com 54% da opinião dos entrevistados. O levantamento foi feito com 200 eleitores da cidade nos dias 18 e 19 de julho.

PERITORÓ-MA: ESCUTEC APONTA VITÓRIA DE DR. JÚNIOR COM LARGA VANTAGEM
PERITORÓ-MA: ESCUTEC APONTA VITÓRIA DE DR. JÚNIOR COM LARGA VANTAGEM

Em Peritoró, até o momento, dois nomes aparecem para a futura disputa eleitoral: Dr. Júnior e Dr. Rafael. No cenário espontâneo, Dr. Júnior foi lembrado por 40% dos entrevistados e seu adversário, por 16%. Não responderam ou não souberam informar 44%.

No cenário estimulado (quando o nome dos postulantes são apresentados ao eleitor), Dr. Júnior também aparece em vantagem: dos entrevistados, 54% disseram que votariam nele para comandar a Prefeitura de Peritoró. Outros 31% disseram que votariam em outro candidato.

A opção nenhum dos candidatos apareceu com 10% e não sabe ou não respondeu, 5%.

Rejeição

O Instituto Escutec também questionou sobre a rejeição dos pré-candidatos à Prefeitura da cidade. Dr. Rafael tem a rejeição de 40% dos ouvidos. Já Dr. Júnior foi lembrado por 21%.

Nenhum dos candidatos foi a opção de 24% dos entrevistados e 15% disseram não saber ou não responderam.

Rejeição a Pe Jozias

A pesquisa Escutec também mediu a avaliação do atual prefeito de Peritoró. Pelos números, mais de 50% disseram desaprovar a gestão. Pelos gráficos, 7% consideram ótima a administração de Padre Jozias. Outros 16% afirmaram ser boa, 33% classificou de regular e 15% de ruim. Consideraram péssima a gestão de Jozias, 26% dos entrevistados. Não respondeu ou não sabem somaram 3%. Click no link abaixo e tenha acesso a pesquisa 

Pesquisa Peritoró MA_reg

 

Aprovação da gestão Pe. Jozias

Sobre aprovação da administração do atual prefeito, 55% disseram que desaprovam e 42%, aprovam. Não sabe ou não respondeu, 3%.Aprovação da gestão Pe. Jozias

Sobre aprovação da administração do atual prefeito, 55% disseram que desaprovam e 42%, aprovam. Não sabe ou não respondeu, 3%.

Informação do Jornal O Estado