Prefeito Pe. Jozias

Peritoró-MA: Ginásio poliesportivo, mais uma obra inacabada do governo Pe. Jozias

Esporte

A cidade de Peritoró-MA, fica a 287 quilômetros da capital maranhense, tem como prefeito o ex- Padre Jozias Lima de Oliveira, popularmente  conhecido como Pe. Jozias. O ex-padre está governando o município por 12 anos, durante todo esse tempo,  o prefeito vem colecionando obras inacabadas, notadamente na educação e no esporte. Hoje, iremos falar sobre o esporte 

ESPORTE 

Praticar esportes em campos de futebol da prefeitura municipal nos bairros de Peritoró tem sido um desafio e tanto. Tendo em vista que para o futebol de campo, a prefeitura tem apenas um campo,  que fica localizado no bairro de Livramento. O município não tem Estádio, os desportistas do município clamam por um há vários anos. O campo de Livramento, tem o nome de estádio, porém, a estrutura não condiz com o nome. Os desportista do bairro de Independência sofrem há anos, por lá, não existe campo para a pratica do futebol, o que tem é uma construção de um campo que se arrasta a mais de um ano. Eles recorre ao campo do Povoado São Pedro, zona rural do município, é a solução que eles encontraram para jogar o seu futebol. 

Os praticantes de : futsal, voleibol, basquete e outros esportes que podem ser praticados em um ginásio poliesportivo estão esquecidos. Isso porque o único Ginásio do município está em reforma, a placa diz que a obra iria terminar em 180 dias, doce engano, o tempo já se esgotou, e a reforma está mais parada que poste de rua.

Ginásio Poliesportivo

O futsal é uma modalidade bastante conhecida, especialmente entre as crianças. Isso porque é muito comum praticarmos nas aulas de educação física nas escolas. Mas, este esporte não se restringe ao ambiente escolar.
Assim como qualquer atividade física, o futsal proporciona muitos benefícios para o nosso corpo e não é uma prática exclusiva às crianças. Os adultos podem e devem se beneficiar da prática do esporte. Veja no link abaixo que em 2019, fizemos uma denúncia da péssima condição do ginásio.

GINÁSIO POLIESPORTIVO DE PERITORÓ ESTÁ ABANDONADO PELA PREFEITURA

Vale apena lembrar, que o ex-secretário de esporte Aldo Costa, disse em grupo de whatssap, que o governo municipal entregaria o ginásio dentro de vinte dias, isso ele verbalizou no mês de junho, esse tempo, também já esgotou. O editou deste blog foi até ao ginásio olhar como estava a construção. Veja o vídeo abaixo.