PERITORÓ-MA: GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO À COVID-19

PERITORÓ-MA: GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO À COVID-19

Notícia Geral

 Na manhã  desta segunda-feira, 8 de fevereiro, com a presença do prefeito Dr. Júnior, da Dra. Samira Martins, primeira-dama do município, do secretário municipal de Saúde Valderson Carvalho, dos vereadores; Sales da Itamarason, Chicão da R.A, Waldir Colares e Jeiel Marcos, da vereadora Cristiane do Agamenon, foi inaugurado o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, a área foi construída na parte interna do Posto de Saúde, que fica localizado na rua do Campo do Brasil.

“Com o objetivo de garantir um atendimento ainda mais direcionado a Covid-19, O prefeito Dr. Júnior está inaugurando o Centro Municipal de Atendimento e Combate a Covid-19, um marco para a saúde de Peritoró, feito em menos de trinta dias e irá prestar atendimento ambulatorial aos pacientes com sintomas gripais e doenças crônicas associadas durante a pandemia, declarou o secretário de saúde”, Valderson Rodrigues.

Dr. Júnior, prefeito de Peritoró, Dra. Samira Martins, primeira-dama, Valderson Carvalho, secretário municipal de saúde

A iniciativa do Governo Municipal tem a participação das secretarias municipais da Saúde e de Infraestrutura . Veja o vídeo no link abaixo 

https://youtu.be/7D2ZIXsarJQ
A unidade iniciou o atendimento na manhã  desta segunda-feira, em uma área  do posto de saúde. O  centro de covid-19, está distribuído com uma recepção, triagem enfermagem, consultório médico, sala de medicações, sala de coleta de teste, sala de clínica médica com três  leitos para pacientes que precisam de um suporte de oxigênio, e receber medicações nós leitos, conta com um médico, um enfermeiro, e uma equipe de dois  técnicos, um recepcionista, um  auxiliar de serviço gerais, o atendimento no Centro de Combate ao novo coronavírus vai ser de segunda a sexta-feira, das 8h ás  16h, atendendo  a todos os pacientes que apresentarem síndromes gripais e casos suspeitos da Covid-19. O Centro vai  seguir  os protocolos da saúde pública que vem sendo utilizado nas grandes cidades do país e do mundo.

O momento agora é o momento que precisamos redobrar os cuidados, o momento agora é de salvar vidas, o momento agora é de proteger as nossas famílias, proteger os nossos idosos, esse Centro de Combate ao Covid-19, vai receber todos os pacientes com síndromes gripais e casos suspeitos da Covid-19, e buscar fazer o diagnostico mais precoce possível, se o paciente não ser do nosso perfil encaminharemos para o hospital de campanha, para isso, nós já estamos  cadastrados no sistema de Covid-19 do Estado e interligado com o hospital de campanha, portanto esse Centro que hoje inaugura, vai ter teste, uma recepção, triagem enfermagem, consultório médico, sala de medicações, sala de coleta de teste, sala de clínica médica com três  leitos para pacientes que precisam de um suporte de oxigênio, e receber medicações nós leitos, contamos com um médico, um enfermeiro, e uma equipe de dois  técnicos, um recepcionista, um  auxiliar de serviço gerais, destaco que esse centro de covid-19,  está sendo aberto em menos de trinta dias com toda estrutura necessária para atender com qualidade os peritotornses que vierem precisar, a iniciativa é municipal  com a parceria do governo federal, estamos aqui pronto para ampliar caso seja necessário, se for da necessidade e da vontade do nosso governador Flávio Dino, estamos prontos para colocar um hospital de campanha, basta chamar, que estaremos pronto, frisando que o nosso município é um entroncamento, então, cabe um hospital de campanha caso seja preciso, volto a dizer, estamos pronto para montar um hospital de campanha em parceira com governo estadual e federal disse Dr. Júnior, prefeito de Peritoró-MA.