Peritoró/MA: Grupo de Alemães entregam poço artesiano na comunidade de Independência.

Notícia Geral
Grupo gestor do poço e parceiros Alemães.
Projeto elaborado pela Plan international e financiado por parceiros da Alemanha contemplou a comunidade de Independência com um poço artesiano. São mais de 200 famílias que viviam sem abastecimento regular de água potável por quase 30 anos. A Plan é uma organização internacional sem fins lucrativos que trabalho com a promoção de direitos das meninas e meninos e com varias outras ações sociais. Com bastante trabalhos já prestados no município a organização concretizou mais um obra que foi um poço artesiano. A população sofria há mais de 30 anos  com a necessidade de água para consumir,.
SOBRE O ABASTECIMENTO DA CAEMA NO POVOADO
O sistema de abastecimento da CAEMA só cobre as principais ruas do povoado onde estão localizados as famílias com mais capacidade de compra. Ruas mais afastadas e de perfil bastante carente sofriam com a situação. Com o poço da Plan, mais de 200 famílias serão beneficiadas.
Nesse dia, 09 de julho, o povoado recebeu com grande alegria os principais anfitriões do evento: Toda a equipe da Plan e os financiadores alemães.
Na ocasião estiveram presente o prefeito de Peritoró com toda sua equipe de gestão. Esteve presente também o líder político Luis da Amovelar acompanhado de assessores.

SOBRE O PROJETO ÁGUA, SAÚDE E VIDA e seus PARCEIROS 

O projeto é de iniciativa da Plan. Todas as ações e planejamentos foram totalmente vinculados e  gerenciado pela ONG que atende não somente Peritoró mais vários outros municípios da região. Além dos Parceiros financiadores do projeto(Norma Group) o comitê gestor (10 membros) foram fundamentais para a execução das tarefas, que durante 2 anos estiveram na frente de todas as ações desenvolvidas na comunidade

documento de doação

A prefeitura municipal também foi parceira, pois esta, na pessoa de seu gestor/chefe, ficou responsável pelo terreno. 

Redação: Por Ismael Silva.