PERITORÓ-MA: III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Educação

Nos dias 13 e 14 deste mês, aconteceu a III Conferência Municipal de Educação 2021, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e Fórum Municipal de Educação,  com o tema; Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com a educação do município.  

A abertura do  evento aconteceu no Centro Paroquial  e contou com a participação da palestrante, Joseane Cantanhede, pedagoga e especialista em gestão educacional. Depois, as atividades foram desenvolvidas na Escola estadual João Mohana.

Jhonadson, professor e secretário municipal de Educação, representantes do Conselho e Fórum Municipal de Educação, Profissionais da Educação e Entidades da Sociedade Civil organizada, estiveram presentes. 

Na III Conferência Municipal, o objetivo foi discutir as diretrizes da política municipal de Educação na perspectiva de garantia de direito,  incentivar o debate sobre inclusão, equidade e qualidade da educação, e o compromisso com o futuro da educação peritoroense. 

O Secretário de Educação Jhonadson Fernando falou sobre  o compromisso com a educação inclusiva em Peritoró-MA. “Não podemos pensar em educação sem pensarmos em inclusão, e aqui em Peritoró estamos buscando transformar essa realidade”, disse.