Connect with us
Hora

Peritoró e Região

Peritoró-MA: Polícia Militar recupera moto, apreende drogas e aparelhos eletrônicos sem nota fiscal

Publicado

em

A polícia militar de Peritoró, recuperou uma Pop 100 preta de placa NNE-1045, a moto estava no bairro São José, antigo quilômetro 36, na casa de Maria de Jesus da Silva Conceição.

Material apreendido pela PMMA. Foto de divulgação da PMMA

Moto e drogas . Foto de divulgação da PMMA

Um tijolo de maconha, dois celulares e um tablete foram  encontrados no mesmo local.

A moto, as drogas e os aparelhos eletrônicos sem nota fiscal, foram recuperados neste sábado, 30 de dezembro.

 

Informações da PMMA.

CMT: 4Pel: SGT Salazar, CB; Adim, SD; Martins; SD Alan.

 

Continuar Lendo

Peritoró e Região

Prefeito Dr. Júnior garante kits de feira e de irrigação para a Agricultura Familiar de Peritoró

Na última sexta-feira (26) o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, e o secretário municipal de agricultura, Sandro Rangel, estiveram reunidos com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, na sede da (SAF) em São Luís.

Publicado

em

Por

Na última sexta-feira (26) o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, e o secretário municipal de agricultura, Sandro Rangel, estiveram reunidos com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, na sede da (SAF) em São Luís. Na ocasião, o prefeito conseguiu para o município de Peritoró 10 kits de feira e instalação de 5 kits de irrigação. Com a entrega dos equipamentos, famílias de agricultores e agricultoras familiares terão condições de melhorar a produção e a produtividade.

O secretário de agricultura de Peritoró, Sandro Rangel, destacou importância da aquisição dos kits para incentivar a produção da agricultura familiar. “Hoje estamos recebendo 10 kits de feira e 05 kits de irrigação, o que irá fortalecer a produção dos agricultores do município. É uma busca constante do prefeito Dr. Júnior e uma ação muito positiva, da qual agradecemos ao secretário Rodrigo Lago e ao governador Flávio Dino,” destacou o secretário.

Para o prefeito Dr. Júnior, os kits de feira e irrigação são importantes ferramentas para fazer crescer a geração de renda dos agricultores familiares do município. “Peritoró é uma cidade com grande potencial para a produção agrícola e precisa desse estímulo e de incentivo para fortalecer a agricultura familiar. Essa parceria entre a SAF e a Prefeitura é importante para que nossos agricultores possam obter uma produção maior e ter canais para fornecer e comercializar sua produção, gerando renda para estas famílias. Portanto, é com muita satisfação que recebemos esses kits de feira e irrigação e estamos muito felizes. Meus agradecimentos especial ao secretário Rodrigo Lago e ao nosso governador Flávio Dino por olharem com toda atenção por Peritoró”, agradeceu o prefeito.

Nota: Asscom – PMP

Continuar Lendo

Peritoró e Região

População do Livramento elogia reinauguração da UBS Maria do Carmo da Silva e a rápida recuperação da rede de saúde de Peritoró

A solenidade de reinauguração aconteceu na manhã de quinta-feira (25) e contou com as presenças do Prefeito Dr. Júnior, o Secretário Municipal de Saúde, Valderson Rodrigues, secretários de governo, vereadores e profissionais da saúde.

Publicado

em

Por

Em apenas dois meses de gestão, o governo O Progresso Chegou está dando toda prioridade apara a saúde dos peritoroenses e já realizou muitas ações para a recuperação da rede de serviços de saúde do município. Após entregar onde nova ambulância, a nova sede do SAMU, o Centro de Atendimento, Prevenção e Combate a COVID-19, o Centro de Saúde Nossa Senhora das Graças e Bom Caminho, a UBS Messias Ferreira, no povoado Independência, realizar capacitação de profissionais da saúde, entre outras importantes intervenções, agora o prefeito Dr. Júnior entregou para a população do povoado Livramento a UBS Maria do Carmo da Silva, totalmente reformada e reequipada.

A solenidade de reinauguração aconteceu manhã de quinta-feira (25) e contou com as presenças do Prefeito Dr. Júnior, o Secretário Municipal de Saúde, Valderson Rodrigues, secretários de governo, vereadores e profissionais da saúde. “A reinauguração da UBS Maria do Carmo da Silva é mais um passo para atingirmos a meta estabelecida pelo prefeito Dr. Júnior, que é a recuperação total de nossa rede se saúde, que ficou tantos anos abandonada, e levar serviços de qualidade ao povo e em breve já vamos entregar outros três Postos de Saúde em outras comunidades”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Valderson Rodrigues.

“É impressionante como em tão poucos dias, nem dois meses, nós já vimos tanta coisa sendo realizada pela saúde de Peritoró, recuperando tudo que estava abandonado e largado. Ea gora chegou a nossa vez aqui em Livramento, com esse posto todo reformado, lindo, onde vamos poder contar com uma equipe de profissionais, nossas famílias serão muito bem atendidas aqui. Parabéns ao Dr. Júnior, porque ele sabe muito bem que a nossa saúde é primordial e que a gente esperava muito por isso e tínhamos pressa”, comentou uma moradora do povoado Livramento.

“É com muita felicidade que estamos podendo entregar, e com a rapidez e qualidade que nosso povo esperava, a UBS Maria do Carmo da Silva, totalmente reformada e reequipada. Agora as mães não precisarão se deslocar para lugar algum para realizar seus exames de ultrassom e a população de Livramento e outras localidades vizinhas poderão contar com toda estrutura e profissionais preparados, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais, e agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares, além de atendimento humanizado, com toda qualidade para nossos pacientes e a população”, destacou o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP

Continuar Lendo

Peritoró e Região

VEREADORA CRISTIANE DO AGAMENON APRESENTA REQUERIMENTO SOLICITANDO DO PODER EXECUTIVO A INSTALAÇÃO DE UMA TORRE DE CELULAR NO DISTRITO DE INDEPENDÊNCIA

O requerimento foi aprovado por unanimidade

Publicado

em

Por

Na sessão legislativa de segunda-feira, 22 de fevereiro, que deu início ao 1ª Período Legislativo 2021 na Câmara Municipal de Peritoró-MA, na oportunidade a vereadora e presidente em exercício  Cristiane do Agamenon (PDT), apresentou o Requerimento número  003/2021 requisitando  do Poder Executivo Municipal  a instalação de uma torre de celular no bairro de Independência. 

Na sessão legislativa de segunda-feira, 22 de fevereiro, que deu início ao 1ª Período Legislativo 2021 na Câmara Municipal de Peritoró-MA, na oportunidade, Cristiane do Agamenon (PDT), vereadora e presidente em exercício,   apresentou o requerimento de número  003/2021 requisitando  do Poder Executivo Municipal  a instalação de uma torre de celular no distrito de Independência. 

Na defesa do requerimento, a parlamentar justifica que a comunicação faz-se  necessária para melhorar a vida das pessoas que vivem no distrito, possibilitando maior comodidade em suas rotinas e facilitando o contato com pessoas em diversos locais do país e do mundo. 

O celular já deixou a muito tempo de ser um objeto de luxo  e passou a ser uma necessidade das pessoas, a necessidade de comunicar-se, estamos no século XXI, é inaceitável que as pessoas fiquem sem sinal de celular, por isso, solicitamos a instalação de um torre de celular no distrito de Independência, e volto a dizer a comunicação é necessária, especialmente nesse tempo de pandemia, onde as pessoas estão presa em casa e necessita interagir com amigos, parentes, os empresários precisam falar com seus clientes, enfim, a torre vai ajudar a todos, seja para trabalho ou lazer, disse Cristiane do Agamenon.

A Câmara aprovou por unanimidade o requerimento da vereadora.

Continuar Lendo

Destaques da Semana