PERITORÓ-MA: PREFEITO PE. JOZIAS REINAUGURA ESCOLAS NA ZONA URBANA E RURAL

Peritoró e Região

Durante todo o dia de sexta-feira (18), o Prefeito Pe. Jozias juntamente com sua equipe de governo reinauguraram cinco Escolas da rede municipal de ensino, sendo duas na zona urbana e três na zona rural. Ás Escolas reinauguradas foram; Francisco Xavier de  Matos e Vicente de Paula, ambas na zona urbana,  a Escola São Francisco II, do povoado Vila Simão, Escola Santa Terezinha, do Povoado Tesouro e a  Escola Santa Luzia, do Povoado LevadaA Escola Francisco Xavier  Matos, que fica localizada na rua do Campo Brasil, foi a primeira a ser reinaugurada. A solenidade de reinauguração iniciou ás 8h:30min. Regina Lúcia, diretora da Escola juntamente com duas alunas, representaram a comunidade escolar na solenidade, elas agradeceram e falaram sobre a importância de ter um ambiente adequado para o desenvolvimento da aprendizagem.

Alunas da Escola Francisco Xavier de Matos
Sala Escolar
Sala Escolar
Prefeito, Vereadores, Primeira Dama juntamente com a diretora da Escola

A Escola recebeu telhado novo, forro, ventiladores, quadros, todos novos, veja abaixo a entrevista de Regina Lúcia, diretora da Escola.

Logo depois o Prefeito e toda sua equipe de governo seguiram para o Bairro São José(KM36), por lá reinauguram a Escola Vicente de Paula, essa é a primeira Escola climatizada da história do município.

Prefeito junto com vereadores, alunos, secretários e o diretor da Escola
Exato momento da reinauguração da Escola

O dia de reinaugurações continuou, Prefeito Pe. Jozias, Jacilene Oliveira, primeira Dama, juntamente com a equipe de vereadores, secretários e  representantes da sociedade civil, seguiram para o Povoado Vila Simão, para  reinaugurar a Escola São Francisco II, a terceira do dia .

Diretora falando ao público sobre os olhares do Prefeito e vice
Momento que corta-se a fita
Vereador Naldo Lisboa, Vereador Aragão, Prefeito Pe. Jozias, Secretário Francisco Germano, Vereador e líder do governo Constantino Santos Neves .

A comunidade ofertou um almoço a todos que participaram da reinauguração da Escola. Em entrevista ao blog, a diretora da Escola falou sobre a reforma da Escola, veja abaixo.

Agora veja a entrevista de morador da comunidade

Já na parte vespertina, o prefeito ainda tinha duas Escolas para reinaugurar, ambas  na zona rural. A Escola Santa Terezinha, foi a primeira da tarde a ser reinaugurada.

Prefeito do lado da Presidenta do Povoado
Prefeito, Primeira Dama, vice Prefeito, vereadores, diretor da Escola e a secretária de Educação, cortando a fita de reinauguração
Parte de cima: alunos que fizeram uma apresentação durante a solenidade de reinauguração, na parte de baixo; o diretor da Escola fala sobre a importância e a alegria de ter uma nova Escola

Ás solenidades encerraram-se  no Povoado Levada com a reinauguração da Escola Santa Luzia.

Escola
Raimunda Rodrigues,diretora da Escola Santa Luzia
Aluna da Escola Santa Luzia, representando todos os discentes

  Essa é uma  Escola polo, pois recebe  alunos dos povoados São José, Santa Rosa e Santa Rita.

Prefeito, Vice Prefeito, Vereador e moradores da comunidade

Ás Escolas reformadas receberam telhados novos, foram forradas, foram instalados ventiladores novos, elas atende mais de oitocentos discentes, são oitocentos alunos que passa a ter um ambiente novo para estudarem. Veja abaixo a entrevista do prefeito.

Participaram das solenidades de reinaugurações; Líderes sindicais, professores, sociedade civil, secretários municipais, vereador Adriano Macêdo, Vereador Aragão, Vereadora Dudu coelho, vereador Jhonadison, vereador Naldo Lisboa, Vice Prefeito, Chico Miguel

Salas Escolares