Peritoró-MA, veja como foi a Oitava Sessão da Câmara Municipal de Vereadores

Peritoró e Região

Foi realizada na tarde da última segunda-feira, 19 de abril, a oitava Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Peritoró-MA. Na pauta da sessão constam os seguintes requerimentos, indicações e projetos abaixo:

O vereador Léo da Assistência apresentou uma indicação solicitando ao Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a operação tapa-buracos, ou recapeamento asfáltico das ruas do bairro Independência.

A vereadora Vanessa Murad, através de indicação solicita a limpeza no abastecimento de água composto por estrutura da caixa d’água e distribuição no povoado Eira dos Coqueiros.

O parlamentar Jurenaldo Bezerra, apresentou um requerimento, onde requisita a realização da construção de uma praça, atrás do mercado do bairro Independência.

O vereador Constantino Santos Neves através de indicação, solicita melhorias da Travessa da Rua da Prata, margens da BR-135 e finalizando ao lado da casa do ex-vereador Careca.

 

A vereadora Camila do Chico Miguel, apresentou um requerimento onde requisita a construção de uma praça ao lado da Igreja Matriz.

A vereadora Dona Lurdes, através de requerimento, requisita a construção da estrada dos Prazeres até o Sítio Novo, chegando ao Bacuri e solicita através de indicação, a implantação da Escola Militar no Município de Peritoró-MA.

O vereador Francisco de Sousa, através de requerimento, requisita a pavimentação asfáltica da Rua Vila Cemar.

Foi apresentado também o Projeto de Resolução n° 001 de 19 de abril de 2021, que dispõe sobre a finalidade de alteração dos horários das Sessões da Câmara de vereadores de Peritoró, tendo em vista a ausência da população em acompanhar os trabalhos dos vereadores, passando a realizar-se as Sessões às terça-feiras às 09 h.

Ainda na Sessão, foi apresentado o parecer de n° 009/2021, que autoriza a proposição do Projeto de Lei n° 006/2021, sobre a instituição do dia Municipal do Gari e do Programa de Conscientização Cidade Limpa e outras providências, A data tem por objetivo homenagear a importância da categoria para o município. E também o parecer 008/2021 que dispõe a inclusão de professores e é demais servidores da educação no Plano de Vacinação do município.

O Projeto de Lei n° 004/2021, constitui o dia do Evangélico no município de Peritoró, após análise, conclui-se pela legalidade e Constitucionalidade do presente Projeto de Lei, estando apto e aprovado pelos Nobres Edis quanto ao interesse público, bem como, oportunidade e necessidade do feito.

Os requerimentos, indicações e projetos apresentados na Sessão foram todos aprovados.