Peritoró-MA: Vila Vitória é campeã da copa junina 2017

Esporte Peritoró e Região

A final da copa Junina  aconteceu ás 16h do dia de  ontem(19), no campo do Povoado Vila Vitória. União e o time da casa, foram ás equipes que jogaram a grande final. Foi respeitado um minuto de silêncio, em homenagem a Dona Maria de Jesus Lopes França, ela é mãe de Georvane Lopes, presidente do time da União, dona Maria faleceu no dia (6).

VAMOS AO JOGO

A partida estava muito equilibrada, porém com muitas faltas, no entanto quem mais teve oportunidade clara de gol, foi o time da Vila Vitória, porém não concluía bem ás jogadas, mas o arbitro marcou corretamente um  toque de mão do jogador da equipe do União dentro da área, configurando pênalti, que foi  convertido por Rafael, abrindo o placar da partida na primeira etapa, Vila Vitória encerrou a primeira etapa vencendo o jogo. A equipe do União voltou para o segundo tempo mais concentrada e passou a tocar a bola com mais qualidade até que Diego marcou o gol, levando seu time  ao empate. A partida foi para os pênaltis. 

COBRANÇAS DOS PÊNALTIS

Ronny, jogador da equipe do União,  abriu ás cobranças, Rolinha,  goleiro da Vila Vitória, defendeu a cobrança. Depois os jogadores de ambas as equipes converteram suas cobranças, até Rolinha bater, pois Ezimael, goleiro da equipe da União defendeu a cobranças, Vila Vitória ficou perdendo, A equipe do União estava com a oportunidade de ser campeã, mais era preciso converter a última cobrança, porém Rolinha defendeu, a partida  foi para penalidades alternada. Em resumo, Rolinha, goleiro da Vila Vitória defendeu outra vez  a cobranças do jogador da união, logo em seguida o atleta da equipe da Vila Vitória converteu a cobrança, o time da casa tornou-se campeão da Copa Junina 2017.

PREMIAÇÃO

O Prefeito Pe. Jozias, assim como em Livramento, esteve presente e entregou ás premiações para os times campeões da Copa Junina 2017. O primeiro colocado ganhou três mil reais, mil, setecentos e cinquenta reais para o segundo e  setecentos e cinquenta reais para o terceiro colocado. O primeiro e o segundo  colocados ainda levaram troféus. 

O prefeito falou sobre a importância de investir no esporte, destacou a participação maciça das equipes e da torcida local

Em cima: Prefeito,secretário de Esporte, entregando o prêmio para a equipe do União 2° colocado Em baixo: Vereador Naldo Lisboa
Prefeito entregando a premiação ao capitão da Vila Vitória, equipe campeã 2017
Aldo Costa, secretário municipal de Juventude e Esporte, entregando a premiação para os representantes do Barcelona Júnior, equipe que ficou em terceiro lugar na competição
De verde: Equipe do União, 2° colocada, de Vermelho; Vila Vitória, 1° colocada

A copa Junina foi uma realização da Prefeitura municipal de Peritoró-MA, e uma organização da Secretaria municipal de Juventude e Esporte. A secretaria é conduzida por Aldo Costa e Waldir Collares. Vereador Naldo Lisboa, Léo Costa, secretário de assistência social, Oderom, secretário de transportes, João Macaxeira, secretário de infraestrutura, estiveram presentes no evento esportivo.