Peritoró realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Notícia Geral

Foi realizado, neste dia 26 de Julho, no Centro Paroquial, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF do Município de Peritoró-MA .  Secretária de Assistência Social, Secretária de Saúde, Conselho Tutelar, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Creas, Cras, CMDCA, foram os responsáveis pela realização do evento.

De acordo com o UNICEF, o selo é uma proposta que tem como objetivo mobilizar a sociedade no intuito de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O Fórum contou com a participação de estudantes, professores, gestores e coordenadores escolares, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares representantes do Poder Executivo, Legislativo , secretários e assessores do governo municipal e comunidade em geral, pessoas que foram convidadas a darem suas parcelas de contribuições nas discussões e elaborações de propostas, a fim de aprimorar e transformar a realidade em que vivem as crianças e adolescentes do município.

Durante o Fórum foram apresentadas algumas políticas públicas  para  melhorar o atendimento de crianças e adolescentes.

Após a apresentação, foram formados grupos de trabalhos em que os integrantes puderam avaliar, discutir e propor ações voltadas para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes de Peritoró.

A realização do Fórum é uma das ações previstas para a conquista do SELO UNICEF – Edição 2017-2020. Assim como também teve algumas apresentações culturais.