PISTOLEIRO “MÃOZINHA” É PRESO ACUSADO DE TRÊS HOMICÍDIOS EM ESPERANTINÓPOLIS

Notícia Geral

Preso no município de Itinga (MA), o elemento conhecido pelo apelido de “Mãozinha”. Ele é acusado de assassinatos de três pessoas numa estrada vicinal, entre os povoados Bela Vista e Cento do Meio, zona rural de Esperantinópolis. O triplo homicídio aconteceu na noite de 17.03.2016.

A prisão foi efetuada por policiais civis da delegacia de Açailândia com base nas investigações de policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras. Mãozinha será transferido para Pedreiras, a qualquer momento.

Acusado também é suspeito de praticar vários crimes na região de Esperantinópolis.

Mais informações os assassinatos

Era uma noite de quinta-feira (17.03.2016), quando três pessoas foram assassinadas na estrada vicinal, entre os povoados Bela Vista e Centro do Meio, próximos a cidade de Esperantinópolis.

Por volta das 20h30, a guarnição da PM composta pelo Soldado L. Sousa e Soldado Duarte se chegou ao local, onde se encontravam os corpos de três vítimas homicídios. As vítimas transitavam em uma motocicleta Titan azul 150 e foram executadas a tiros.

As vítimas foram identificadas como Manuel Alves de Souza, vulgo “Thor”, 48 anos, morador do povoado Bela vista, morto com 5 tiros (três nas costelas e dois na cabeça); Antônia, cunhada de Thor, 34 anos, morta com 3 tiros (um no rosto acima do olho direito e dois nas costas); e o filho dela, Kaic, de apenas 9 anos de idade, morto com 3 tiros (um abaixo do olho esquerdo e dois nas costas).

Segundo ficou comprovado nos autos, o pistoleiro visava matar Thor e acabou matando Antônia e seu filho Kaic, (uma criança especial), como “queima de arquivo”, para não ser identificado. O criminoso não queria deixar testemunha.

Através de investigações, a Polícia Civil de Esperantinópolis, conduzidas pelo Delegado Dr. Diego Maciel, prendeu o comerciante Francimar e o fazendeiro Ilson, acusados de planejar o assassinato de Thor, que também resultou na morte da mulher e da criança.

A motivação para o assassinato de Thor, seria que ele estaria cometendo furtos em propriedades dos acusados.

Erismar Lopes de Souza foi julgado e condenado a 52 anos e 2 meses de prisão, já o fazendeiro Ilson foi absolvido pelo júri popular.

Fonte: Carlinhos Filho