PM prende taxista de Peritoró suspeito de agredir guarda municipal em Pedreiras

Comentários 0

No começo da tarde de segunda-feira (8), um guarda  municipal de Pedreiras, identificado como “Assis”, orientava o trânsito próximo  à parada de transporte alternativos, em frente ao Colégio Zeca Branco, na Avenida Rio Branco; naquele momento ele percebeu que o motorista identificado como Jorge, proprietário  de um Gol, cor preta,  residente em Independência (Peritoró), parou na parada para pegar passageiros.

Segundo as normas de trânsito, o taxista não pode realizar aquele tipo de procedimento, em decorrência da modalidade “Táxi” ser impedido de pegar passageiros pela cidade de Pedreiras para realizar viagem intermunicipal (infringe o art. 231 Cap. VIII do CTP).

Segundo informações da Ascom de Pedreiras, guarda municipal Assis alertou o taxista da infração; Jorge não gostou e partiu para cima, atacando-o ao ponto de faze um corte na testa do guarda municipal. Depois da agressão, o taxista seguiu viagem em direção a Peritoró.

O secretário municipal de Trânsito de Pedreiras, Rodrigo Assaiante, foi informado da agressão, comunicou ao Major Ricardo Almeida, comandante do 19º BPM; o mesmo deu as instruções para as guarnições que estavam no plantão.

Jorge foi abordado na MA-122, próximo a Fazenda Jaguaribe (Lima Campos); foi conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil.  O Delegado Regional Dr. Diego Maciel conduziu todo o trâmite legal. Depois de prestar depoimento, Jorge assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência e foi liberado. 

PM aborda e conduz taxista na MA-122 suspeito de agredir GM de Pedreiras – Foto Ricardo Farias 
Para o blog de Sandro Vagner, o taxista negou a agressão e disse que o guarda municipal feriu a própria testa com a caneta que anotava a multa e afirmou que toda a confusão tem a ver com a disputa por passageiros entre taxistas e vans ( confira aqui )

“Eu o agredi verbalmente, mas fisicamente, não. Não acertei nem um murro nele, não.” Disse o taxista.

Táxi foi levado para o pátio da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras – Foto Sandro Vagner 

 

Por Blog do Carlinhos

Os comentários estão desativados.