Connect with us

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC (Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos – DCCT), cumpriu ontem (27), dois mandados de busca e apreensão em um Condomínio situado no bairro Turu, nesta cidade, nos apartamentos de dois suspeitos de estarem praticando fraude financeira em uma conceituada escola particular na capital maranhense.

O DCCT iniciou as investigações há alguns meses com finalidade de apurar e identificar fraudadores de boletos de pagamentos de mensalidades de alunos da instituição. O modus operandi funcionava da seguinte forma: o fraudado entrava em contato com pais de alunos que pagavam as mensalidades através de boletos bancários, oferecia o “serviço” com um preço abaixo do real da mensalidade, e posteriormente invadia o sistema de pagamentos da escola e dava baixo nos boletos.

Na residência do investigado, que é funcionário da escola e principal investigado da prática delituosa em questão, diversos objetos eletroeletrônicos foram apreendidos, assim como aparelhos de celulares e modens de internet. Avalia-se até agora que pelo menos há dois anos o mesmo já estava realizando esta modalidade criminosa na escola a qual atualmente gira em torno de 95.000,00 reais de prejuízo para a instituição de ensino.

As investigações seguem para identificar se o acusado realizava o delito financeiro com participação de mais pessoas ou sozinho, e após análise e perícia de todo material apreendido, o procedimento policial será arremetido para a Central de Inquéritos, na pessoa do Juiz Dr. Francisco Ferreira de Lima, da Central de Inquéritos e Custodia da Comarca da ilha de São Luís, responsável pela expedição dos referidos mandados.

Polícia

NO MARANHÃO, POLÍCIA PRENDE DOIS HOMENS COM QUASE 100 KG DE MACONHA DENTRO DO CARRO

Descoberta aconteceu após uma denúncia. Dois homens foram presos.

Publicado

em

Por

Descoberta aconteceu após uma denúncia. Dois homens foram presos.
A Polícia Civil do Maranhão apreendeu nesta segunda-feira (30) quase 100 kg de maconha que estava dentro de um carro, em São Luís.

Polícia apreende quase 100 kg de maconha dentro de carro em São Luís

A descoberta do entorpecente aconteceu após uma denúncia informar a chegada de drogas em São Luís. No carro, estavam um homem natural de Minas Gerais e um maranhense.
Segundo a polícia, a dupla tentou fugir após olharem uma barreira policial no bairro da Estiva. Houve perseguição, mas os policiais conseguiram capturar os dois, que foram levados para a sede da Superintendência de Investigações Criminais, em São Luís.
Continuar Lendo

Polícia

Ex-prefeita ostentação é condenada a sete anos de reclusão

 A Justiça condenou a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, que ficou conhecida como prefeita ostentação, a sete anos de reclusão

Publicado

em

Por

 A Justiça condenou a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, que ficou conhecida como prefeita ostentação, a sete anos de reclusão

Na última terça-feira (24), a Justiça condenou a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, que ficou conhecida como prefeita ostentação, a sete anos de reclusão, além de multa, por fraude em licitações e por crime de responsabilidade. A pena inicialmente deverá ser cumprida em regime semiaberto. 
De acordo com o Ministério Público do Maranhão, as licitações que ocorreram na modalidade Pregão Presencial foram realizadas de forma fraudulenta, na época em que Lidiane Leite era gestora municipal. Ainda neste processo, outros quatro empresários foram condenados, são eles: Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, Lindoracy Bezerra Costa, Jonas da Silva Araújo e José Raimundo dos Santos, as penas são variadas.
Ainda segundo o MP/MA, a união dos réus é facilmente observada nas planilhas contidas no processo que decretou o afastamento do sigilo bancário e fiscal deles, apontando a intensa e ilegal movimentação bancária entre as contas do Município e dos acusados.
Fraudes
O MP/MA afirma que as licitações fraudadas tinham o objetivo de contratar merenda escolar para as escolas municipais de Bom Jardim. O pregão Presencial n° 37/2013 teve o valor contratado de R$ 670.476,40, em prol da empresa de um dos réus.
Além desse, o Pregão Presencial n° 27/2014, com valor de R$ 1.094.662,80, teve como vencedor a empresa de um dos réus.
Testemunham ouvidas durante o processo investigativo afirmaram que o material objeto do contrato nunca foi distribuído para as escolas municipais, ou foi feito de forma insuficiente. Além disso, durante inspeções nas unidades de ensino, foi observado que frequentemente as crianças serem dispensadas mais cedo para casa devido à falta da merenda escolar.
Continuar Lendo

Polícia

PM prende acusado de matar esposa de 17 anos em Barra do Corda-MA

Publicado

em

Por

PM prende acusado de matar esposa de 17 anos em Barra do Corda

Por volta das 21h:30min da última  quinta-feira, 26 de novembro, a Polícia  Militar prendeu o acusado do assassinato da jovem Isabel, ocorrido no último dia 21 de novembro na Vila Mariano II em Barra do Corda-MA. reveja o caso  no link abaixo.

EM BARRA DO CORDA-MA, JOVEM MATA NAMORADA DE 17 ANOS

Dudu, como é conhecido, foi preso em uma casa dentro de um matagal, próximo ao Povoado Dois Irmãos, que fica entre Barra do Corda e Tuntum.

PM prende acusado de matar esposa de 17 anos em Barra do Corda

PM prende acusado de matar esposa de 17 anos em Barra do Corda

Dudu estava armado com um revólver calibre 38.

Do Minuto da Barra

Continuar Lendo

Destaques da Semana