Connect with us
Hora

Polícia

Polícia Civil do Maranhão cumpre mandados de busca e apreensão na cidade de São Luís

Publicado

em

Polícia Civil do Maranhão cumpre mandados de busca e apreensão na cidade de São Luís

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC (Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos – DCCT), cumpriu ontem (27), dois mandados de busca e apreensão em um Condomínio situado no bairro Turu, nesta cidade, nos apartamentos de dois suspeitos de estarem praticando fraude financeira em uma conceituada escola particular na capital maranhense.

O DCCT iniciou as investigações há alguns meses com finalidade de apurar e identificar fraudadores de boletos de pagamentos de mensalidades de alunos da instituição. O modus operandi funcionava da seguinte forma: o fraudado entrava em contato com pais de alunos que pagavam as mensalidades através de boletos bancários, oferecia o “serviço” com um preço abaixo do real da mensalidade, e posteriormente invadia o sistema de pagamentos da escola e dava baixo nos boletos.

Na residência do investigado, que é funcionário da escola e principal investigado da prática delituosa em questão, diversos objetos eletroeletrônicos foram apreendidos, assim como aparelhos de celulares e modens de internet. Avalia-se até agora que pelo menos há dois anos o mesmo já estava realizando esta modalidade criminosa na escola a qual atualmente gira em torno de 95.000,00 reais de prejuízo para a instituição de ensino.

As investigações seguem para identificar se o acusado realizava o delito financeiro com participação de mais pessoas ou sozinho, e após análise e perícia de todo material apreendido, o procedimento policial será arremetido para a Central de Inquéritos, na pessoa do Juiz Dr. Francisco Ferreira de Lima, da Central de Inquéritos e Custodia da Comarca da ilha de São Luís, responsável pela expedição dos referidos mandados.

Polícia

Pai e filho são mortos a tiros e golpes de facão após assalto no interior do Maranhão

Eles foram assaltados e em seguida levados para uma área de matagal, local onde foram mortos com tiros e golpes de facão

Publicado

em

Por

Na madrugada de quinta-feira (4), pai e filho que trabalhavam como caixeiros-viajantes foram assaltados e mortos no povoado Mairizinho, em Primeira Cruz, interior do Estado.
De acordo com a polícia, as vítimas identificadas como Modesto Sousa Aguiar, de 58 anos, e Daniel Mendonça Aguiar, de 32 anos, caíram em uma armadinha dos criminosos.
Os suspeitos colocaram pedaços de madeira e pedras no meio da rua para impedir a passagem dos suspeitos. Após isso, eles foram assaltados e em seguida levados para uma área de matagal, local onde foram mortos com tiros e golpes de facão.
A polícia conseguiu capturar dois suspeitos da prática criminosa, o terceiro suspeito continua foragido da polícia. Ao serem encaminhados a delegacia de Santo amaro, a população tentou invadir a delegacia e linchar os suspeitos, mas polícia impediu.
Os suspeitos vão responder pelo crime de duplo latrocínio e associação criminosa.
Continuar Lendo

Polícia

Polícia Civil do MA, deflagra Operação Saturação contra o tráfico de drogas e efetua 4 prisões em flagrante em Santa Helena-MA

A Polícia Civil, deflagrou, ontem quinta-feira (11), a OPERAÇÃO SATURAÇÃO para reprimir o Tráfico de Drogas em Santa Helena/MA.

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, deflagrou, ontem quinta-feira (11), a OPERAÇÃO SATURAÇÃO para reprimir o Tráfico de Drogas em Santa Helena/MA. Cumprindo 09 mandados de busca e apreensão, conduzindo 06 pessoas, dentre elas, 04 foram presas em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental, por manter animal silvestre em cativeiro.

A Operação foi coordenada pela Delegacia de Santa Helena/MA e contou com todos os distritos da 5ª Regional de Pinheiro, além das Delegacias Regionais de Polícia Civil Cururupu e Zé Doca.

Na ação, foram apreendidos R$ 2.625,50 em dinheiro; 03 armas de fogo (01 revólver e 02 espingardas); 20 munições calibre 38; 09 porções de crack; 01 porção de cocaína; 51 porções de maconha; 09 aparelhos celulares e 04 pássaros silvestres mantidos irregularmente em cativeiro.

O nome dado à operação – “SATURAÇÃO” – refere-se à política de segurança pública empregada na região da baixada maranhense, definida pela atuação integrada e concentrada de todos os distritos policiais que integram a 5ª Regional de Pinheiro, bem como dos distritos policiais das Regionais circunvizinhas (Cururupu e Zé Doca), em uma única cidade.

Informações Maranhãodopovo

Continuar Lendo

Polícia

EM LAGOA GRANDE-MA, BANDIDO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

A citada ocorrência culminou na morte de um elemento de alta periculosidade identificado como Ozivan Freitas , conhecido pela alcunha de “Roque” e do seu comparsa identificado como W. dos S. M.

Publicado

em

Por

Numa operação policial que teve início na tarde deste domingo, 7 de fevereiro , e desfecho na manhã desta segunda-feira, 8 de fevereiro policiais militares do Destacamento Policial da cidade de Lagoa Grande, subordinados ao 19º BPM, sediado na cidade de Pedreiras, que tem como comandante o Tenente Coronel PM Miguel da Silva Morais Júnior, conseguiram recuperar 03 motocicletas roubadas, fazer a apreensão de um menor de iniciais L.R de O. e de um revólver calibre 38.
A citada ocorrência culminou na morte de um elemento de alta periculosidade identificado como Ozivan Freitas , conhecido pela alcunha de “Roque” e do seu comparsa identificado como W. dos S. M.
Roque já era conhecido pela sua extensa ficha criminal, incluindo aí a prática de homicídios e de roubos a bancos, mais recentemente, estava sendo investigado pela suposta prática de assassinatos em Lago da Pedra, cuja motivação era a disputa pelo controle do tráfico de drogas na referida cidade.
Continuar Lendo

Destaques da Semana