A Polícia Civil, com apoio operacional da Polícia Militar do Maranhão, em uma ação deflagrada na manhã desta terça-feira(10), na cidade de Viana, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, pelo crime de descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) deferidas em favor da sua ex-namorada.
A Delegacia Especial da Mulher de Viana, disse que mesmo ciente das medidas judiciais, o homem permaneceu, de forma reiterada, ameaçando a vítima.
Dentre as ações praticadas, o investigado criou conta “fake” em aplicativo de relacionamento, passando-se pela ex-namorada, no intuito de gerar constrangimento, uma vez que travava conversas com perfis masculinos e insinuava encaminhamento de fotos íntimas, repassando o contato telefônico pessoal da vítima.
Ainda segundo a apuração policial, o indivíduo utilizava de transferências via PIX em valores irrisórios a fim de encaminhar mensagens de ameaças à vítima.
Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.