Polícia estoura fábrica de dinheiro falso em Parnaíba

Notícia Geral

Após receber uma denúncia sobre um esquema de derramamento e venda de notas falsificadas, a Polícia Militar desarticulou, na tarde de quinta-feira (06/02) um laboratório de fabricação de dinheiro falso, que funcionava no cruzamento das ruas Anhanguera e Dirceu, no bairro Piauí, na cidade de Parnaíba.

Ao se dirigir ao endereço da denúncia, a viatura abordou o suspeito identificado como Rafael Francisco Pereira nas proximidades de sua residência. Ao ser questionado pelos policiais sobre sua participação no esquema, o acusado confessou o crime e levou os policiais até o local onde funcionava o laboratório de falsificação, que ficava em um dos compartimentos da casa de Rafael. Logo após, a Polícia Federal foi acionada.

autoridade policial, a qualidade do material produzido chamou a atenção dos agentes, pois apresentava até a marca holográfica presente nas cédulas originais. “Essa pessoa já tem uma participação no derrame de cédulas falsas na cidade há algum tempo, e a nossa intenção agora é não ficar só nele. A gente vai verificar de onde elas vieram e para aonde estavam indo. Já há indícios que há uma ligação dele com outras cidades, não só no estado [Piauí], mas fora dele”, afirmou o delegado.

O acusado e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia.