Polícia Militar deflagra operação contra facções criminosas em Coroatá

Polícia Militar deflagra operação contra facções criminosas em Coroatá

Polícia

O 24ºBPM, após intensificar as ações contra a criminalidade em Coroatá e Peritoró para identificar e capturar pessoas envolvidas em diversos crimes, com foco naqueles indivíduos que têm relação com crimes violentos contra a vida, desencadeou operações de saturação em locais com incidência de alvos envolvidos com facções criminosas, homicídios e tráfico de drogas, no intuito de desarticular esses grupos criminosos.

Durante a Operação Saturação realizada em Coroatá, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08), as equipes do Serviço de Inteligência e Força Tática efetuaram as prisões de sete indivíduos, apreensão de armas de fogo, munições e grande quantidade de drogas semelhantes a crack e maconha.

A operação foi desencadeada após monitoramento das células de facções criminosas, que disputavam a atuação em Codó e Peritoró e estavam migrando para Coroatá, após confrontos entre si. A PM atendeu no dia 18/09/2020, na cidade de Peritoró, uma ocorrência de disputa de tráfico de drogas entre esses grupos rivais, onde foram efetuados 12 disparos de armas de fogo de diversos calibres, que resultou em um alvejado no confronto.

Em um dos locais das prisões, bairro Trizidela, funcionava um laboratório de drogas em que os conduzidos produziam crack e, ainda, tentaram dispersar a droga pelo vaso sanitário.

Foram 07 indivíduos presos, entre adultos e um menor, sendo 01 por mandado de prisão em aberto e 06 capturados por tráfico de drogas, integrantes de facções rivais. O conduzido João Carlos dos Santos Nascimento, encontrava-se com mandado de prisão em aberto na cidade de Imperatriz pelo crime de homicídio qualificado e estava homiziado no Povoado Centro do Chico, em Coroatá.

Material apreendido:

02 armas de fogo, tipo revólver; munições de cal. 0.38 e .40;

02 motocicletas;

02 balanças de precisão;

Grande quantidade de drogas semelhantes à crack (quase 300g) e maconha (aproximadamente 5kg;

01 caderno de anotações.