Polícia prende irmão da secretária de saúde de Vitória do Mearim acusado de formar quadrilha de estelionatários em São Luis

Comentários 0

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos da SEIC deu cumprimento, na tarde desta segunda-feira (2), a um mandado de prisão preventiva contra Raphael Kennerson de Oliveira Silva acusado do cometer o crime de estelionato em São Luís-MA.

Raphael Kennerson de Oliveira Silva / Foto: Polícia Civil

Ele é natural da cidade de Vitória do Mearim e irmão da atual secretária de saúde do município, Emanuella Linkia e filho do ex-vereador Zé Domingos. De acordo com informações da polícia, Raphael Kennerson é acusado participar de uma quadrilha de estelionatários que se passavam por responsáveis pelo setor financeiro de uma determinada Faculdade de Ensino Superior em São Luís.

O grupo criminoso oferecia descontos nas mensalidades dos alunos, que depositavam e transferiam valores para o referido bando. A quadrilha de estelionatários, segundo a polícia, chegou a criar um perfil no Instagram oferecendo esses serviços de descontos e abono de mensalidades, assim como também criaram até um site falso como se fosse de fato da Instituição de Ensino Superior em questão.

A polícia civil do Maranhão vai continuar as investigações a fim de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha. Raphael Kennerson de Oliveira Silva foi encaminhado ao complexo penitenciário de pedrinhas onde ficará à disposição da justiça. Ele também já foi preso por diversas vezes, por outros crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

https://api.clevernt.com/0afa428e-0adf-11ea-8f8b-2a8506f909e7/