Connect with us
Hora

Notícia Geral

POLICIAL RODOVIÁRIO CONTA DETALHES DO ACIDENTE QUE MATOU RAFAEL SEABRA, FILHO DO PREFEITO DE TUNTUM

Publicado

em

Veja as declarações escritas em primeira pessoa por um PRF que chegou ao local imediatamente após o acidente, ocorrido no km 410 da BR-316, próximo a Peritoró/MA, que resultou na morte de um médico, e deixou dois feridos graves e dois feridos leves.
 
O acidente tipo colisão frontal ocorreu por volta das 22h 30 de sexta-feira, 26 de junho de 2020. Entre os vários detalhes, ele conta que quebrou o vidro da SW4 para que os dois passageiros pudessem respirar.
 
Considerando que o PRF escreveu o texto para um grupo interno de policiais, a assessoria de comunicação da PRF fez pequenas adequações (geralmente colocadas entre parênteses) para deixar o texto 100% compreensível a todos os leitores).

VEJA O RELATO:
 
“Cheguei exatamente na hora do acidente. Eu viria no ônibus da RA, (envolvido no acidente), porém, acabei entrando no ônibus da Guanabara, (que vinha logo atrás). No local do acidente, de pronto, parei para prestar os primeiros atendimentos, acionei os bombeiros de Bacabal e Peritoró, além do SAMU e da equipe PRF Peritoró. O médico que conduzia a caminhonete ainda estava vivo, mas em estado muito grave. Quebrei o vidro da SW4 para ele e o passageiro ter como respirar. O passageiro da SW4 conseguia me ouvir, apesar de estar em estado gravíssimo, já o condutor (o médico Rafael Seabra) estava com a pulsação muito fraca e desacordado, com hemorragia muito forte no nariz e na boca. Após alguns minutos eu não sentia mais pulsação ativa no médico. O condutor do ônibus da R.A estava preso nas ferragens, mas conseguia manter um diálogo consciente comigo. Retirei todos os passageiros do ônibus e somente dois tiveram lesões leves. Parei um ônibus da Real Maia e embarquei os mesmos neste ônibus (para prosseguir viagem e desafogar o local). Pedi auxílio para fazer o transbordo das bagagens. O condutor da carreta estava ileso. O SAMU chegou após 40 minutos e os bombeiros chegaram após 50 minutos.
 
Durante todo esse tempo pedi para dois voluntários auxiliarem no balizamento do local com lanternas. E retirei todos os cabos de bateria dos veículos. Infelizmente houve uma vítima fatal no local da colisão”. 

Continuar Lendo

Notícia Geral

Criatório Peixe Boi realiza investimentos para maior projeto da raça Senepol no nordeste brasileiro

O criatório Senepol Peixe Boi irá promover no dia 14 de agosto deste ano o II Encontro Senepol Peixe Boi, onde pecuaristas de todo Maranhão poderão conhecer mais sobre o gado Senepol, degustar a qualidade da carne da raça e adquirir touros e fêmeas PO.

Publicado

em

Por

A raça Senepol está presente em países de todos os continentes, com dezenas de milhões de indivíduos, sendo considerada referência genética quanto o assunto é o aumento da performance de rebanhos destinados a produção de carne em regiões de clima quente. A utilização do Touros Senepol para cruzamento industrial, com a consequente inserção do Meio Sangue Senepol no rebanho de corte nacional, está aumentando tanto a rentabilidade dos pecuaristas brasileiros que a raça Senepol tem crescido em média 40% ao ano em nosso país.

Localizada as margens da BR-316, entre os municípios de Codó e Peritoró, no Maranhão, o Criatório Senepol Peixe Boi é um dos principais centros de criação da raça Senepol no estado. De propriedade dos irmãos codoenses Yuri Corrêa e Ibélio Corrêa, o Criatório Senepol Peixe Boi trabalha no melhoramento genético da raça. No último ano, o criatório realizou investimentos para o maior projeto da raça Senepol no nordeste, com aquisição de matrizes e touros de central, que vão agregar valor nos animais comercializados no criatório, e na diversidade e melhoramento do seu material genético.

De acordo com o proprietário e criador Yuri Corrêa, o projeto tem por objetivo atender as demandas de Senepol P.O de pequenos e médios criadores do nordeste para o cruzamento industrial. “Hoje, a demanda por Touro Senepol no Brasil já não consegue ser atendida pela capacidade de oferta dos criatórios. Por isso, cresce cada vez mais o investimento na criação da raça pura e no melhoramento genético, para aumentar a entrega de Touros ao mercado. Desta forma, resolvemos aumentar nossos investimentos para poder atender aos criadores da nossa região, do Maranhão e do Norte-Nordeste”

II Encontro Senepol Peixe Boi

Com o objetivo de divulgar mais as inúmeras qualidades da raça, o criatório Senepol Peixe Boi irá promover no dia 14 de agosto deste ano o II Encontro Senepol Peixe Boi, onde pecuaristas de todo Maranhão poderão conhecer mais sobre o gado Senepol, degustar a qualidade da carne da raça e adquirir touros e fêmeas PO. “Investimos muito no último ano, pois temos o conhecimento da grande demanda pela raça. O uso de reprodutores da raça Senepol permite a produção de animais de mérito genético superior e com maior valor agregado. E por ser um gado de resistência ao calor e por sua grande cobertura no trabalho de monta em campo é uma raça muito apropriada aos médios e pequenos criadores de nossa região e do nordeste”, concluiu Yuri Corrêa.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Blog parabeniza o amigo e secretário de Saúde Valderson Carvalho

Desejamos felicidades, que Deus lhe conceda sabedoria para comandar este órgão tão importante, que é a Secretaria de Saúde.

Publicado

em

Por

O blog do Maciel Silva vem externar e parabenizar o secretário de Saúde do município de Peritoró, Valderson Carvalho, pela passagem do seu aniversário.

Valderson aparece ao lado de Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão e da vereadora Cristiane do Agamenon.

Desejamos felicidades, que Deus lhe conceda sabedoria para comandar este órgão tão importante, que é a Secretaria de Saúde, fica aqui os nossos sinceros votos de parabéns, muitos anos de vida, felizes e com saúde.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Vereador Dilson Gonçalves, prefeito André portela e comitiva, são recebidos com mega almoço no bairro Centro do Calixto em Capinzal do Norte

Na oportunidade, o vereador Dilson Gonçalves esteve juntamente com o prefeito André Portela, e foram recepcionados com um almoço pelos moradores.

Publicado

em

Por

Capinzal do Norte continua levando melhorias na infraestrutura da zona rural e realizou um desejo antigo dos moradores da comunidade Centro do Calixto. Depois de 40 anos convivendo com poeira e lama, a realidade agora é completamente diferente, a comunidade recebeu pavimentação asfáltica.

Na oportunidade, o vereador Dilson Gonçalves esteve juntamente com o prefeito André Portela, e foram recepcionados com um almoço pelos moradores. O vereador esteve acompanhando de perto o andamento dos serviços e supervisionando o progresso da obra.

“Hoje vistoriamos as obras de pavimentação asfáltica aqui no centro do Calixto, um sonho antigo, os moradores esperavam há quarenta anos essa obra, o sonho virou realidade, quero parabenizar o prefeito André Portela pela bela administração que está desenvolvendo a frente de Capinzal do Norte-MA”, pontuou o vereador.

Continuar Lendo

Destaques da Semana