Prédio próprio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Peritoró é inaugurado

Notícia Geral

O prédio próprio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Peritoró, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (26) em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades, servidores públicos e moradores da comunidade. 

O prédio conta com; 01 sala de coordenação,  01 sala de atendimento familiar, 01 sala de reunião, 04 banheiros, cantina e pátio. Espaços completamente equipados para atender o povo com mais conforto e comodidade.  A unidade,  fica localizada na Rua do Campo Geraldão, no centro,  atenderá  pessoas de todos os bairros da cidade.

Quase 300 pessoas compareceram ao evento

O CRÁS é responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e torna estes serviços sociais próximos a população.

Prefeito

Há o Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), ofertado necessariamente no CRAS, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura de seus vínculos e contribuir na melhoria de sua qualidade devida. Oferece grupo PAIF às famílias acompanhadas

Prefeito e Francisco Júnior, secretário estadual, a obra é resultado de uma parceria entre o município e o governo do Estado.

O CRAS atende também programas de transferência de renda, como Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Do ato de inauguração participaram o prefeito de Peritoró Pe. Jozias, o vice Chico Miguel, o  secretário de Estado de Assistência Social, Francisco Júnior, vereadores, secretários municipais e lideranças. 

Embora os adversários terem falado que o dinheiro foi desviado, mas hoje estou mostrando que eles não estavam com a verdade, o prédio do CRAS está sendo entregue para a população. “É com muito prazer que entregamos esta obra a comunidade Peritoroense. Esta nova instalação oferece acessibilidade de excelente qualidade a comunidade, com salas específicas para atendimentos, disse o prefeito