Prefeita Nilsilene do Liorne entrega cinco escolas reformadas e ampliadas

Notícia Geral

A prefeita de Alto Alegre do Maranhão Nilsilene do Liorne, entregou ao lado do secretário de Educação do município e toda equipe, as primeiras cinco escolas reformadas e revitalizadas. Tudo novinho para receber os alunos no próximo mês de agosto. Salas de aulas confortáveis, ambiente arejado e tudo para fazer bem e assim fazer uma educação de qualidade e um ensino de excelência.

Os alunos das escolas São Benedito, Ulisses Guimarães, Santa Mônica, João Mamede Pires e Benedito Pereira Leite, agora terão escolas novinhas na volta as aulas presenciais. A prefeita Nilsilene do Liorne participou dos eventos de inauguração, visitou as salas, descerrou as placas e entregou os espaços de ensino que dão a cara nova do ambiente escolar.

“A reforma dessas escolas, imprime o nosso desejo, a nossa marca, nesse primeiro momento, foi um bloco de cinco escolas que foram entregues e o restante das escolas, até o início das aulas 16 de agosto, nós iremos entregar todas, escola ampliada, reformada, mobiliário novo, que reflete o desejo da nossa prefeita por dias melhores para os nossos alunos, e detalhe, todos os nossos alunos da rede municipal de ensino, com kit de material escolar e uniforme tudo novo, porque antes não tinha e agora tem”, disse o secretário de Educação, Ribamar Moura.

“Estou muito feliz em poder entregar escolas hoje, reformadas, pintadas, ambientes limpos, agradáveis, a gente quer que a criança frequente a sala de aula e se sinta bem, dar para o professor um bom ambiente de trabalho, e que satisfação poder estar neste momento, sete meses de gestão, poder tá entregando essas escolas e semana que vem a gente vai entregar mais escolas ainda. E que venham mais obras e que venha mais prosperidade pro nosso município, pra que a gente possa cuidar de cada um, atender as pessoas bem e o que é melhor, cuidar da nossa gente”, declarou a prefeita Nilsilene.

Outra novidade é a instalação de um polo da Universidade Anhanguera que já está no município, em parceria com a Prefeitura, vai possibilitar cursos superiores sem precisar sair da cidade, a educação avançando e dando qualidade ao ensino público.