Connect with us
Hora

Peritoró e Região

Prefeito de Peritoró Dr. Júnior aplica a primeira dose da vacina contra a Covid – 19 em profissional da saúde

Publicado

em

Dr. Júnior imunizando a primeira-Dama

Em um momento emocionante e muito esperado por toda a população, o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, aplicou nesta sexta-feira (22), no Centro de Saúde Nossa Senhora das Graças, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Coronavac) no médico Dr. Leandro Dantas, do Programa Mais Médicos. Em seguida, o prefeito Dr. Júnior e a primeira-dama, Dra. Samira Martins, que são médicos e estão atuando na linha de frente do combate ao vírus, foram imunizados. A técnica em enfermagem, Maria da Glória Silva Borges recebeu a quarta dose do imunizante pelas mãos de Dr. Júnior.

O evento marcou o início da campanha de vacinação no município de Peritoró, que em sua primeira fase irá priorizar os profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais, pessoas institucionalizadas, e minorias como população quilombola, indígena e ribeirinha. Já na segunda fase e terceira fase, a imunização irá priorizar idosos entre 60 e 74 anos, portadores de obesidade acentuada e doenças crônicas. A vacinação continuará sendo realizada Centro de Saúde Nossa Senhora das Graças.

Dra. Samira Martins imunizando Dr. Júnior

Dra. Samira Martins imunizando Dr. Júnior

“É um ato simbólico, que representa o início da nossa luta em Peritoró para a superação da pandemia. Iremos dar a prioridade agora aos profissionais da Saúde, que trabalham na linha de frente contra a Covid-19, aos idosos, e aos mais vulneráveis e assim seguiremos as fases da imunização.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde continuarão fazendo a aplicação das doses, e solicitamos ao Ministério da Saúde mais doses para a luta continuar em nosso município e tão logo avançar mais no combate a pandemia”, explicou o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP

Peritoró e Região

Prefeito Dr. Júnior anuncia que torre de telefonia móvel será instalada no distrito Independência

A Prefeitura iniciará a instalação da torre de telefonia móvel no distrito de Independência.

Publicado

em

Por

Um sonho antigo dos moradores do distrito de Independência, no município de Peritoró, começa a se tornar realidade. A Prefeitura iniciará a instalação da torre de telefonia móvel da localidade. O distrito, que fica a poucos quilômetros da sede do município, vai passar a contar com a cobertura de telefonia celular, garantindo, assim, que todos os moradores tenham acesso a este tipo de comunicação. Com o serviço, que foi um compromisso de campanha do prefeito Dr. Júnior, milhares de famílias também terão acesso à internet.

“Este serviço será fundamental e muito importante porque em área rural o sinal de telefonia móvel é fraco ou inexistente, o que dificulta a comunicação entre as pessoas. Com a torre de telefonia wi-fi vamos garantir conectividade para a população, que poderá usar para se comunicar com serviços públicos, com a polícia, SAMU, fazer compras on-line nesse período de pandemia, ter acesso a informações, notícias, itens didáticos escolares, enfim, todos os serviços on-line existentes”, explicou o prefeito.

Nota: Asscom – PMP

Continuar Lendo

Peritoró e Região

EM PERITORÓ-MA VEREADORA CRISTIANE DO AGAMENON VISTORIA OBRA NO DISTRITO DE INDEPENDÊNCIA

A Vereadora Cristiane do Agamenon, vistoriou a obra na manhã deste sábado, 6 de março.

Publicado

em

Por

 A vereadora Cristiane do Agamenon, esteve na manhã deste sábado, 6 de março, no Distrito de Independência, vistoriando o início da instalação da torre móvel de celular, a obra é resultado do requerimento apresentado pela a parlamentar na Câmara de vereadores.


“São muitos anos que os moradores sonham com uma torre móvel aqui em Independência, no dia 22 de fevereiro, apresentei um requerimento na câmara solicitando a instalação de uma torre móvel aqui em Independência, hoje viemos vistoriar o início desse sonho do povo, estou feliz por ver a vontade do povo virando realidade, quero aqui agradecer a Deus em primeiro lugar, e depois ao prefeito Dr. Júnior, que acatou o nosso requerimento, muito obrigado prefeito”, finalizou a Vereadora.

Com a instalação da torre, o distrito de Independência e Povoados vizinhos, receberão  sinal  que antes não tinha, é o progresso chegando e melhorando a vida do povo.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

A Câmara Municipal de Peritoró, suspende suas atividades por 10 dias por causa da Covid-19

Câmara Municipal de Peritoró, suspende suas atividades por 10 dias.

Publicado

em

Por

A Câmara Municipal de Peritoró-MÁ, diante da atual situação, suspendeu suas atividades no período de 10 dias em razão da disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19).
Fica suspenso até o dia 14 de março de 2021, as atividade internas e externas, que poderão ser exercidas de forma remota, através de ferramentas tecnológicas.
Veja o decreto na íntegra.

 

 

 

Continuar Lendo

Destaques da Semana