Prefeito de Peritoró reinaugura Unidade Básica de Saúde do Distrito Independência

Peritoró e Região

Mais uma importante obra para a saúde de Peritoró foi entregue à população. Desta vez, o governo O Progresso Chegou contemplou os moradores do Distrito Independência, com a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Messias Ferreira. Na manhã desta quarta-feira (24) estavam na solenidade de inauguração Prefeito Dr. Júnior, o Secretário Municipal de Saúde, Valdeson Rodrigues, secretários de governo, vereadores e profissionais da saúde.

“Graças ao prefeito Dr. Júnior estamos reabrindo e entregando para a população a terceira Unidade Básica de Saúde reformada, que é a Messias Ferreira, para a população do Distrito Independência, que estará aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h, totalmente recuperada, reformada e reequipada, com uma equipe de profissionais competentes e preparados para atender as famílias”, agradeceu o Secretário Municipal de Saúde, Valdeson Rodrigues.

A Unidade Básica de Saúde Messias Ferreira recebeu o nome em homenagem a um importante comerciante, amigo da comunidade e que deixou muitos filhos. A UBS conta com recepção, banheiros, sala de imunização, sala de procedimento, consultório odontológico, sala de teste do pezinho, sala de fisioterapia, consultório médico e copa cozinha.

“Além de disponibilizar uma competente e preparada equipe técnica, disponibilizando para a população um atendimento de excelente padrão de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais, e agentes comunitários, o prefeito se preocupou em reorganizar e reestruturar a Atenção Básica em todas as unidades de nossa rede de saúde. É mais uma vitória alcançada pelo povo de Peritoró”, explicou Ananda Guimarães, diretora da UBS.

“O progresso chegou a Independência, pois hoje estamos entregando a Unidade de Saúde Messias Ferreira, com profissionais qualificados, com estrutura totalmente reformada e reequipada, com dois médicos, ultrassom e toda estrutura para prestar serviços médicos de qualidade e o amparo adequado a nossa população. E o trabalho não para. E quero agradecer ao nosso governador Flávio Dino por disponibilizar a rede do Estado, que reforça a cobertura da nossa rede municipal”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP