Prefeito de Santo Antônio dos Lopes paga para procurador salário maior que o do Presidente

Prefeito de Santo Antônio dos Lopes paga para procurador salário maior que o do Presidente

Política

Em Santo Antônio dos Lopes, a quarta cidade mais rica do Maranhão, cuja PIB per capita é de 113 mil reais, graças ao gás natural, o prefeito Bigu de Oliveira agraciou o procurador do município, Ricardo Dovera, conforme mostra a folha de pagamento do município, salário acima que até mesmo do presidente Jair Bolsonaro, que recebe R$ 30.934,70 por mês.

Após 3 anos e meio em pleno apagão, as folhas de pagamento da gestão Bigu de Oliveira, que deveriam estar no site do portal da transparência do município, causaram espanto e furor após vazarem nos grupos de whatsapp da cidade. Com cifras de cair o queixo, o salário do procurador Ricardo Dovera é disparado a remuneração mais exorbitante de Santo Antônio dos Lopes. Com vencimentos acima dos 41 mil reais, o procurador desbancou até mesmo o presidente da república.

Nos últimos anos, o Supremo Tribunal Federal havia definido que o teto salarial de um procurador municipal deveria ser no máximo de R$ 35.462,28, ou seja, o mesmo teto salarial dos desembargadores. Mas, o que parece é que a lei aplicada em Santo Antônio dos Lopes não é a mesma lei do restante do país.

Informação do Blog do Luís Cardoso