PREFEITO DE PERITORÓ ASSINA COM SEBRAE TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Educação

O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, assinou nesta terça-feira (18) o termo de adesão ao Programa Nacional de Educação Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/MA, cujo objetivo é tornar a educação empreendedora acessível a todos os estudantes, da Educação Básica ao Ensino Profissionalizante. Na ocasião estavam presentes o secretário municipal de Educação, Professor Jhonadison, a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Peritoró, Ritiely Lima, e o analista técnico do SEBRAE, Carlos Augusto.

O programa tem a missão de ampliar, promover e disseminar o empreendedorismo, as competências e a cultura empreendedora na educação formal, contribuindo na melhoria da qualidade da educação brasileira com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Por meio desta adesão, o SEBRAE disponibilizará o conteúdo necessário para a execução do Programa, reunido em um portfólio de soluções, nas modalidades presencial, à distância e híbrida de ensino e autoriza a utilização dos conteúdos disponibilizados no Programa, para a finalidade de atendimento de professores e/ou estudantes com soluções de educação empreendedora.

“É mais um momento fundamental para a educação de Peritoró. Parceria forte entre o município e o SEBRAE. E hoje estamos trazendo mais uma boa notícia, que é a adesão ao Programa Educação Empreendedora. Nosso objetivo é tornar discussões em torno do empreendedorismo mais acessível nas escolas e instituições de ensino, promovendo a consciência e o comportamento voltados para projetos de vida e não apenas como ferramenta para criação de negócios. Obrigado ao SEBRAE, por esta importante parceria, principalmente porque ela torna nossos jovens peças fundamentais para transformação de sua realidade, e das suas comunidades. Parabéns a toda nossa equipe da secretaria de educação pelo trabalho que está sendo desenvolvido em nosso município”, declarou o prefeito Dr. Júnior

Asscom – PMP