Prefeito Dr. Júnior e primeira-dama participam de Missa e realizam a 10ª Festa do Dia de São Cosme e Damião com crianças de Peritoró

Peritoró e Região

No último domingo (26) o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, e a primeira-dama, Dra. Samira Raquel, participaram de Missa Solene em homenagem ao Dia de São Cosme e Damião. Também participaram da celebração da Santa Missa o deputado federal André Fufuca, prefeitos de municípios vizinhos, autoridades locais, servidores e a comunidade.

Após a Missa, o prefeito realizou uma grande festa para as crianças de Peritoró, com Parque de diversão, apresentações de palhaços e a tradicional distribuição de presentes e doces. A festa em homenagem ao Dia de São Cosme e Damião para as crianças de Peritoró está em sua 10ª edição e é fruto de uma promessa feita pela mãe do prefeito, a vereadora e presidente da Câmara, Dona Lourdes.

“É um dia que serve para todos nós fortalecermos esses laços de amor ao próximo, laços de humanidade e laços de compromisso. Uma promessa feita pela minha mãe, Dona Lourdes, que nos tempos difíceis e de poucos recursos por qual passamos, se apegou na fé a São Cosme e Damião, pedindo para que não desamparasse seu filho. Para que conseguisse se formar em médico e fazer de sua profissão um instrumento para ajudar aos mais humildes”, declarou o prefeito Dr. Júnior.

Além da promessa feita por sua mãe e por causa da profunda formação cristã que teve, o prefeito Dr. Júnior considera a realização da festa de São Cosme e Damião para as crianças uma missão de vida, por meio da caridade, do amor e da competência. “Além de serem considerados os padroeiros da medicina, dos farmacêuticos e das faculdades da medicina, os santos gêmeos também são os protetores das crianças. Por isso, uma forma de celebrar Cosme e Damião e a proteção deles é distribuir doces, carinho, amor e muita alegria às crianças”, concluiu o prefeito.