Prefeito Dr. Júnior e secretário Simplício Araújo discutem a posição estratégica e o potencial industrial e comercial de Peritoró

Peritoró e Região

Na última quarta-feira (27) o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, esteve em São Luís reunido com o Secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo. Na pauta da reunião foram discutidos vários assuntos essenciais para o desenvolvimento estrutural, econômico e social de Peritoró. De acordo com o prefeito Dr. Júnior, a posição geográfica estratégica do município, como um grande entroncamento rodoviário estadual e regional, é ideal para atrair investidores do setor industrial e comercial e criar importantes parcerias público-privadas para o crescimento econômico do município.

“O município de Peritoró é privilegiado em sua posição geográfica, pois se localiza em um grande entroncamento rodoviário regional, que se interliga a outros importantes municípios do Maranhão e serve de rota para outras cidades do Nordeste e Centro-oeste. Portanto, realizando os investimentos necessários em nossa infraestrutura e buscando parcerias público-privadas, podemos ampliar o potencial de Peritoró como centro industrial e comercial, desenvolvendo a cidade e gerando mais emprego e renda”, explicou o prefeito.

Peritoró: Coração dos Cocais

O prefeito Dr. Júnior ainda acrescentou que irá aplicar os recursos necessários para transformar a infraestrutura de Peritoró e trabalhar para criar um ambiente propício para atrair investidores e fazer de Peritoró o Coração da região dos Cocais.

“Iremos trabalhar muito para potencializar a nossa vocação natural de cidade estratégica, criar um pólo industrial comercial, tornar a cidade mais atraente a investidores. Por isso vamos implementar um projeto para a total revitalização da infraestrutura de Peritoró, com a abertura e a recuperação do trecho de nossas BRs no perímetro urbano, nossas de estradas vicinais, construção de pontes e a pavimentação asfaltica de nossos bairros. Também realizaremos uma total reformulação de nosso projeto urbanístico, com a revitalização de praças, parques e espaços públicos e a manutenção da iluminação pública. Desta forma vamos construir uma Peritoró mais moderna, bonita, funcional, com mais emprego e renda e qualidade de vida para todos”, concluiu.

Asscom – PMP