PREFEITO DR. JÚNIOR FAZ PARCERIA COM HGP E GARANTE RESTABELECER A ESTRUTURA DA ATENÇÃO BÁSICA EM CEM DIAS

Peritoró e Região

Na manhã do dia 20 de janeiro o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, se reuniu com toda sua equipe administrativa de saúde e os diretores geral e administrativo do HGP. O encontro teve por objetivo firmar uma parceria entre o município e o hospital, para a realização de atendimentos dos serviços médicos até que a estrutura de saúde do município seja restabelecida. O prefeito garantiu trabalhar de forma planejada e incansavelmente, para restabelecer a estrutura da saúde e os demais órgãos do município em cem dias.

“Acabamos de nos reunir com o prefeito e oficializamos uma parceira para disponibilizar as urgências e emergências clínicas do HGP e ambulatório, com consultas e exames, de forma organizada e planejada. E esperamos que até o início do mês de março, o prefeito e sua equipe, em seus primeiro cem dias, já tenham reorganizado o município e a estrutura para o atendimento na atenção básica, prestando a assistência para a comunidade, dentro do que preconiza o SUS”, explicou a diretora geral do HGP, Alyana Rocha.

“Nesse momento de socorro estamos unindo forças, pois ainda não estamos condições de abrir nossos serviços em saúde. Portanto estamos reorganizando todas as nossas unidades, os nossos postos do PSF, pois nenhum tinha condições, estavam sucateados. Então nos reunimos com a direção do HGP, que nos dará o amparo das urgências e emergências, e serviços de ambulatório, para que tão logo nos possamos abrir nossos postos, pois a saúde não pode esperar, como o povo de Peritoró não pode esperar. E nós vamos trabalhar incansavelmente, para que em cem dias todos os órgãos do governo municipal estejam funcionando de maneira digna”, garantiu o prefeito, Dr. Júnior.

Asscom – PMP